Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Educação de SP divulga vencedores da 5ª Feira de Ciências da rede


Educação de SP divulga vencedores da 5ª Feira de Ciências da rede Estudantes são premiados em Feira de Ciências

 


Maioria dos projetos vencedores se destacam pela preocupação com a sustentabilidade; Premiação acontecerá em 18 de abril na sede da Secretaria da Educação




 


Após mais uma etapa de sucesso, a 5ª Feira de Ciências das Escolas da São Paulo (FeCEESP) chega em sua etapa final. Foram analisados mais de 147 trabalhos na etapa estadual pela banca de especialistas da Pasta e agora, a Secretaria da Educação do Estado anunciará a classificação dos seis vencedores desta edição: três na categoria Master e três na categoria Júnior. O anúncio será realizado em cerimônia de premiação na sede da Secretaria no próximo dia 18 de abril.




Neste ano, a novidade ficou por conta da participação de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental. Os jovens cientistas puderam criar projetos e se inscrever na categoria Júniorcom outros alunos do 7º, 8º e 9º ano. Nesta categoria, o tema sustentabilidade foi um dos favoritos e marcou presença entre os vencedores com os trabalhos Arduíno e a educação de trânsito para bicicletas, da EE João Arruda Brasil, em Araçatuba; Adubação de horta a partir de resíduos orgânicos de Tilápias, da EE José Augusto Ribeiro, em Assis e Tinta atóxica: Pintura sem riscos, na EE Gabriel Monteiro da Silva, de Marília.




A categoria Master, composta por estudantes do 1º e 2º ano, também esteve ligada na questão da sustentabilidade. É o caso do projeto da EE Cel. Francisco Schmidt, com Energia Solar Fotovoltaica em Escolas Estaduais e do projeto Fabricação de Bandejas Biodegradáveis à base de cascas de Coco Verde, da EE Professora Tereza Valverde Cardoso Tirapele. O terceiro finalista, ficou com estudantes da E.E Newton Câmara Leal Barros, de Taubaté, com o projetoJogo do Explorador Espacial, app pensado para auxiliar estudantes do Ensino Médio no estudo e aprendizagem de astronomia.




4ª edição




Em 2017, o projeto comtemplado com o prêmio máximo veio de Mogi das Cruzes, da E.E Adelaide Maria de Barros. O aplicativo de celular criado pelos estudantes Bruno Gaspar e Wesley Oliveira foi programado para organizar a seleção e coleta de material reciclável, como vidro, metal, papel e elementos orgânicos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login