Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Clipe de música vencedora do concurso Vozes pela Igualdade está disponível no Youtube


Clipe de música vencedora do concurso Vozes pela Igualdade está disponível no Youtube Clipe já disponível no youtube

 


A música “Amar sem olhar a quem”, de Elian Flores, recebeu mais de 70 mil votos em eleição realizada pela internet; A composição foi gravada pelo produtor musical Rick Bonadio  




Nessa segunda-feira (23) foi lançado o videoclipe da música vitoriosa na edição de 2017 do concurso “Vozes pela igualdade de gênero”. Com o tema #RespeitaAsDiferenças, a canção “Amar sem olhar a quem”, do jovem Elian Flores, ex-aluno da E.E. Tonico Barão, em General Salgado, foi produzida no estúdio Midas Music do produtor musical Rick Bonadio.




Elian Flores canta que vai “lutar por um mundo de amor” e cita algumas atitudes preconceituosas com negros e pobres, por exemplo, que impedem que esse ideal seja alcançado. Foi com essa mensagem que o adolescente conquistou mais de 70 mil votos em eleição online dos finalistas do concurso. Para Thiago Sabatine, que integra a Equipe Técnica da Secretaria da Educação, a narrativa sensível e engajada  aliada ao talento musical do jovem foram fatores determinantes para sua vitória.




A consciência sobre este assunto já era presente na vida de Elian pelo trabalho pedagógico desenvolvido na escola em que concluiu o Ensino Médio. Marilei Fernandes Lopes, diretora da E.E. Tonico Barão, na região de Fernandópolis, relata que a unidade desenvolve projetos na área social há vários anos. “Quando recebemos o edital do concurso Vozes, os alunos já estavam familiarizados com o tema, se inscreveram e foram participando de uma peneiras até ser escolhida a composição de Elian”, afirma a diretora que se mostra muito feliz com a realização do ex-aluno.




Para o adolescente, gravar na Midas Music foi a realização de um sonho. “Todo artista que está começando se imagina gravando num grande estúdio como este. E eu sempre admirei o trabalho do Rick Bonadio”, explica. O cantor, que começou a carreira aos dez anos de idade, gravou sua primeira canção aos 13 e, agora, aos 17, já pisa em um dos mais importantes estúdios do país e recebe elogios de Rick Bonadio. “Tenho certeza que ele não vai ficar só nessa música”, afirma o dono do Midas Music.




Para assistir o videoclipe de “Amar sem olha a quem”, de Elian Flores, acessehttps://bit.ly/2Hn0ASX 




Sobre o concurso




Em 2017, o 2º Concurso de Música “Vozes pela Igualdade de Gênero” teve como tema a #RespeitaAsDiferenças. Foram 254 criações inscritas que contaram com o envolvimento de cerca de 1400 estudantes do Ensino Médio da rede pública do estado de São Paulo.




O “Vozes Pela Igualdade de Gênero” é uma iniciativa da Secretaria da Educação e do Ministério Público, em parceria com o estúdio Midas Music. Todas instituições que têm a preocupação em trabalhar o respeito ao próximo e às diferenças.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login