Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Oftalmologistas participam do XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa


Oftalmologistas participam do XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa Local do Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa

 



 



·         No período de 16 a 19 de maio,  especialistas brasileiros e estrangeiros estarão reunidos no Brasil para debater e trocar informações sobre as principais novidades no tratamento da Catarata e Cirurgia Refrativa


 


A capital paulista será a sede do XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, o terceiro maior congresso mundial dessas especialidades, que reunirá importantes médicos Oftalmologistas do Brasil e do exterior, no Transamérica Expo Center e no Hotel Transamérica. Durante os quatro dias, os especialistas discutirão novos protocolos, diagnósticos, tratamentos, tecnologias e prática cirúrgica que contemplam todos os campos de tratamento da Catarata e Cirurgia Refrativa (www.brascrs2018.com.br).


 


De acordo com o presidente do Congresso, Prof. Dr. Gustavo Victor de Paula Baptista (CRM 92269) os temas que serão debatidos apresentarão novas condutas no diagnóstico e tratamento da Catarata, que é a principal causa de cegueira no mundo, sendo reversível por meio da microcirurgia ocular. “A oftalmologia tem avançado muito no tratamento da catarata. Hoje, a cirurgia ainda é o único procedimento para tratar este problema, que consiste na substituição do cristalino opaco por uma lente intraocular, que cumpre função semelhante e com alto grau de eficiência. Durante o XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa abordaremos e discutiremos novas técnicas cirúrgicas e diagnósticas, tecnologias, equipamentos de última geração e propedêutica dedicados a tudo isto, assim como os últimos avanços científicos para o tratamento e prevenção da catarata, dos erros refracionais (miopia, astigmatismo e hipermetropia) e patologias da córnea”.


 


O evento contará com a presença de expoentes da Oftalmologia nacional que têm seus nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, por meio de intensos intercâmbios internacionais,  assim como por prêmios e publicações dentro da comunidade científica internacional. Estarão presentes também os mais eminentes e reconhecidos médicos oftalmologistas das áreas de catarata, córnea e cirurgia refrativa do mundo, provenientes dos quatros cantos do globo. Entre os estrangeiros destacam-se nomes, como: Roberto Pineda (Professor e Diretor de Cirurgia Refrativa e Catarata de Harvard, EUA), Carol Karp (Professora da Universidade de Miami, EUA), Katryn Colby (Chefe da Oftalmologia da Universidade de Chicago, EUA), Marian Macsai (Presidente da Cornea Society, EUA), Christopher Rapuano (Chefe da Córnea do Wills Eye Hospital, Filadelfia, EUA), Douglas Koch (Ex-Presidente da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa, EUA), Brian Little (Diretor de Catarata do Moorfields Eye Hospital, Universidade College of London, Reino Unido), Bruce Allan (Diretor de Cirurgia Refrativa do Moorfields Eye Hospital, Universidade College of London, Reino Unido), Frank Larkin (Diretor de Córnea do Moorfields Eye Hospital, Universidade College of London, Reino Unido), Richard Packard (Presidente da Associação Britânica de médicos oftalmologistas, Reino Unido), Ike Ahmed (Professor da Universidade de Toronto, Canadá), Takayuki Akahoshi (Pioneiro e inovador em Cirurgia de Catarata, Mitsui Memorial Hospital, Japão), Theo Seiler (Pioneiro na Cirurgia Refrativa, Suíça), Amar Agarwal (Chefe do Agarwal’s Group of Eye Hospitals, India), entre outros grandes mestres da Especialidade. Ao todo, serão 56 especialistas internacionais que estarão ministrando aulas durante o evento científico.


 


Promovido pela Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR/BRASCRS), a programação científica do Congresso abordará temas, como tratamento e prevenção em cirurgia de catarata, cirurgia refrativa e córnea e controle da miopia. Incluem-se  Patologias da Superfícies Ocular e Infecções, discussão das mais recentes novidades em transplante de córnea, Laser de Femtosegundo na Cirurgia da Córnea, Catarata e Cirurgia Refrativa, Novas Tecnologias na Cirurgia de Catarata, Córnea e Cirurgia Refrativa, avanços em Lentes intraocular Bifocais, Trifocais e Foco Estendido, Atualização na Avaliação e Tratamento do Olho Seco (Disfunção Glândulas Meibomius), e Opções Cirúrgicas Presbiopia. (*)


 


(*) Grade Científica completa:


http://www.brascrs2018.com.br/evento/ciccr2018/programacao/aberta?grade=7


 



SERVIÇO


XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa


Data: 16 a 19 de maio de 2018


Local: Transamérica Expo Center – São Paulo



 


Sobre ABCCR


A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CATARATA E CIRURGIA REFRATIVA (ABCCR) tem sua origem na incorporação da Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intraoculares (SBCII), fundada em 16 de março de 1982, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa (SBCR), fundada em 20 de janeiro de 1985. A ABCCR visa congregar oftalmologistas, ampliar o estudo e acompanhar o desenvolvimento de todos os aspectos técnicos e científicos inerentes à cirurgia de catarata, aos implantes intraoculares e da cirurgia refrativa, propagando-os aos oftalmologistas e estendendo seus benefícios à comunidade.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login