Mac exibe o filme O último cine drive-in nesta terça-feira

Mac exibe o filme O último cine drive-in nesta terça-feira

Por Roberto 14/05/2018 - 21:45 hs

Mac exibe o filme O último cine drive-in nesta terça-feira
O último cine drive-in

 

Por meio da parceria entre a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) e o MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), o MAC (Museu de Arte Contemporânea) exibe nesta terça-feira (15), às 19h30, o filme “O último cine drive-in”. A entrada é franca.

 

O primeiro longa-metragem do diretor Iberê Carvalho, é uma verdadeira declaração de amor ao cinema. Em “O último cine drive-in”, o jovem operário Marlombrando precisa levar sua mãe, Fátima, para fazer um exame em Brasília. Sem ter a quem recorrer, Marlombrando precisará reencontrar seu pai, Almeida, ausente há muitos anos. Dono do Cine Drive-in de Brasília, Almeida insiste em manter vivo um tipo de cinema que já não atrai mais espectadores como na década de 1970.

 

Além do filme principal, será exibido também o curta-metragem “Nas lentes da experiência”, produzido pelos alunos da oficina “Fazendo documentário”, realizada em novembro de 2017, no MAC Americana, em que o fotógrafo americanense, José Feliciano faz um relato se sua trajetória. O MAC fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, 1293, no bairro Jardim São Paulo.