Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

NEA da Oji Papéis Especiais encerra 1ª etapa da temporada


NEA da Oji Papéis Especiais encerra 1ª etapa da temporada Alunos da Escola Atilio Lafratta no NEA da Oji

 


Espaço espera capacitar diretamente mais de 350 pessoas até o fim do ano


Com o tema Cidadania e Sustentabilidade, o NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da OJI PAPÉIS ESPECIAIS encerrou, na última semana, as atividades do programa previstas para o primeiro semestre de 2016. A temporada, inaugurada em abril, e que traz várias novidades, já contou com a participação de cerca de 180 estudantes de cinco escolas públicas de Piracicaba.




“Adorei conhecer a empresa e ver como ela cuida do meio ambiente. Com o que aprendi vou poder ajudar mais a natureza”, disse a entusiasmada estudante do 6º ano da E.E Dr. Alfredo Cardoso, Thamires Mendes Faria.




De acordo com o gerente de Relações Institucionais da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Neto Mello, as ações do NEA visam informar, sensibilizar e conscientizar sobre os principais problemas ambientais. Os estudantes assistem palestras que abordam, por exemplo, o uso da água, o descarte de resíduos sólidos, poluição, mudanças climáticas e qualidade de vida.




“Durante as visitas são elaboradas atividades lúdicas que contemplam leitura, pintura, apresentação de vídeos, exposição de cartazes e mapas, além de distribuição de livretos educativos com o tema Cidadania e Sustentabilidade e de mudas para arborização urbana”, explica Mello.




A entrega de mudas nativas é justamente uma das novidades deste ano. Com as plantas em mãos, os estudantes são desafiados a descobrirem em casa ou na escola as características de cada espécie. “Esta é uma maneira de expandirmos o aprendizado do NEA. É importante que os participantes descubram por si só o tamanho, a região, o nome científico, assim eles são motivados a usar a internet em benefício da natureza”, diz.


 


Professores serão capacitados


A segunda novidade do ano é a capacitação dos professores, prevista para o segundo semestre. A proposta prevê uma oficina com os professores da rede estadual, que visa abordar o mesmo conteúdo aplicado com os alunos no NEA.




“Dessa maneira, o programa entra nas unidades escolares e, assim, aumenta-se o alcance das mensagens através das capacitações indiretas. Os educadores tornam multiplicadores e agentes desta transformação”, finaliza.




Desde a sua reabertura, em 2014, o NEA já recebeu aproximadamente 800 alunos. A expectativa é atingir um público total de mil pessoas até o fim deste ano.


 


OJI PAPÉIS ESPECIAIS – Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, é líder nacional do setor de Papéis Especiais, (Térmicos e Autocopiativos) e pioneira na fabricação de Papel Revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011 o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login