Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Denis Andia entrega medalhas a guardas municipais


Denis Andia entrega medalhas a guardas municipais Medalha foi entregue hoje no Dia do Guarda Municipal (Imagem Divulgação)

Em celebração ao Dia do Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, a Prefeitura realizou nesta quarta-feira (23) a entrega da Láurea de Mérito Pessoal e Elogios “Miguel Rodrigues” aos integrantes da Guarda, homenagem estabelecida pela Lei Municipal 3.844, de 17 de junho de 2016, e regulamentada pelo Decreto 6.701, de 13 de abril de 2017. O ato interno foi realizado na Academia da Corporação e contou com a presença do prefeito Denis Andia, representantes da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), guardas municipais, familiares e amigos dos homenageados.




O objetivo da concessão é reconhecer, valorizar e elevar a atuação dos guardas que se sobressaem no cumprimento de seus deveres, proporcionando maior integração entre os membros da Corporação. Foram homenageados o guarda civil municipal aposentado, Miguel Rodrigues – que empresta o nome à Láurea -, além de três guardas civis municipais em atividade, Juliana Aparecida Tavares da Silva Rodrigues, Robson Aparecido Caineli e Luiz Carlos de Souza.




“Estamos aqui para homenagear o ‘seo’ Miguel e três guardas municipais que estão em atividade. Mas, muito longe de apenas estes profissionais, temos uma corporação inteira que merece ser reconhecida, pelo papel valoroso e fundamental para a nossa sociedade”, comentou o prefeito Denis Andia. “A homenagem, além de ser relacionada ao trabalho desempenhado dentro do horário de serviço, leva em consideração os relevantes serviços prestados também fora do período de trabalho. Fazer a diferença é um dos princípios da gestão do prefeito Denis Andia, que sempre pediu o algo mais pelo nosso Município”, acrescentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi.


Miguel Rodrigues

Miguel Rodrigues nasceu no dia 11 de fevereiro de 1938, em Santa Barbara d’Oeste. É casado com Pascoalina Madalena Marc
ela Rodrigues, tem três filhos e seis netos. No ano de 1960 fez a prova escrita para ingresso na Guarda Noturna, período em que a Guarda era composta por apenas seis integrantes. Em 1962 foi comandante da corporação pela primeira vez, posto que ocupou outras vezes, em várias administrações municipais. Deixou suas funções com a aposentadoria em 31 de dezembro de 2000.




Juliana Aparecida Tavares da Silva Rodrigues



A subinspetora Juliana nasceu em 27 de junho de 1980, ingressou na Guarda Civil Municipal em 2003. Atuou em vários setores da corporação e foi a primeira integrante feminina no grupamento Tático da Guarda. Mãe do pequeno Nicolas, realiza desde 2013 diversas ações de cunho social, dentre elas a campanha “Doe um Brinquedo Ganhe um Sorriso”, que consiste em mobilizar setores públicos e privados para arrecadar brinquedos novos e usados que são distribuídos para crianças carentes no Natal.




Robson Aparecido Caineli



Robson Aparecido Caineli nasceu em 16 de janeiro de 1969. É casado com Damiana e pai de Rafael e Rodolfo. Ingressou na Guarda Civil Municipal em 1990 e já desempenhou funções em diversos setores da corporação. Passou também pelos cargos de Subinspetor e Inspetor. Nos últimos cinco anos desempenha suas funções no comando do Canil da Guarda.

Luiz Carlos de Souza



Luís Carlos de Souza (Carlão) nasceu em 15 de setembro de 1969, em Monte Azul-MG, e ingressou na Guarda Civil Municipal em 1997. Tem seu destaque como Subinspetor nos dias atuais e já foi também Inspetor de Equipe. Prestativo com seus companheiros de trabalho, realiza um excelente trabalho social junto aos guardas empenhando-se também em seus dias de folga, encaminhando seus companheiros a consultas e exames médicos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login