Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana decreta estado de emergência em função da paralisação dos caminhoneiros


Americana decreta estado de emergência em função da paralisação dos caminhoneiros   Municipio decreta emergência em função da paralisação dos caminhoneiros

 


O prefeito de Americana, Omar Najar, decretou estado de emergência na tarde desta sexta-feira (25) em função da paralisação dos caminhoneiros, que comprometeu o fornecimento de combustíveis em todo o País. A medida permite que veículos oficiais em serviços essenciais tenham preferência no abastecimento em postos de combustíveis.


 


A situação permite que se faça a compra emergencial de combustível em postos que não possuam contrato com a prefeitura, no caso de o estabelecimento conveniado não ter condições de atender à demanda.


 


São considerados de serviços essenciais os veículos de resgate e socorro emergencial, transporte e remoção de pacientes e de suporte à rede pública de saúde; transporte escolar e distribuição de merenda às unidades de ensino; transporte coletivo urbano; coleta de lixo; de segurança pública e de Defesa Civil.


 


Medidas de contenção estão sendo tomadas desde quarta-feira (23), quando a situação se agravou em todo o País.


 


O decreto dá autoridade para que as secretarias tomem medidas de precaução, como suspender as atividades de departamentos e espaços de atendimento ao público se necessário.


 


No final da tarde, a Prefeitura divulgou nota informando alteração no texto do decreto de estado de emergência, acrescentando veículos do serviço de água às questões essenciais e condicionando à autorização do prefeito as alterações relativas ao funcionamento de departamentos e repartições.



 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login