Mazinho Quevedo se apresenta nesta sexta-feira no Teatro Municipal Divair Moreira

Por Roberto 30/06/2016 - 09:45 hs

Mazinho Quevedo se apresenta nesta sexta-feira no Teatro Municipal Divair Moreira
Teatro Municipal de Nova Odessa recém-inaugurado

 

Apresentação faz parte de agenda especial de inauguração do espaço; convites devem ser retirados na Diretoria de Cultura e Turismo

 

Dando continuidade às festividades de inauguração do Teatro Municipal Divair Moreira, a Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa apresenta nesta sexta-feira, dia 1º, show com o músico Mazinho Quevedo, que tem patrocínio da AVT Incorporadora. A apresentação terá início às 20h e os convites deverão ser retirados antecipadamente na Diretoria.

 

Estamos preparando uma agenda especial para este período inaugural, com atrações que agradem aos mais diversos gostos e idades. Na semana passada realizamos a I Mostra de Dança, um evento belíssimo que contou com apresentação do Grupo Municipal de Dança e de academias convidadas. Agora, teremos a oportunidade de ver apresentação deste músico renomado”, disse o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.

 

Ele destacou que outros eventos devem ser realizados futuramente no espaço. “O teatro é uma grande conquista para Nova Odessa, um presente para todos e importante ferramenta para levar ainda mais cultura e lazer aos moradores”, continuou.

 

Para a apresentação desta sexta-feira, os convites serão disponibilizados na Diretoria de Cultura e Turismo. A retirada acontecerá apenas na sexta-feira, dia 1º, das 8h às 16h30, mediante apresentação de comprovante de endereço e documento de identidade do responsável pelo comprovante. Serão disponibilizados até dois ingressos para cada comprovante apresentado. “O teatro tem capacidade limitada e com o intuito de oferecer maior conforto ao público, optamos por, neste evento, realizar a retirada antecipada dos convites desta maneira”, explicou o diretor.

 

O diretor afirmou que serão disponibilizados 160 convites e que este sistema de distribuição antecipada dos convites é usado em 90% ou mais dos teatros da região, bem como espaços culturais fechados onde os lugares são limitados. “Vale lembrar ainda que, acabados os convites, encerraremos a distribuição, já que não temos como disponibilizar mais entradas por conta da capacidade do teatro.”

 

Desde já peço compreensão da população. Sei que muitos querem conhecer e apreciar este novo espaço, mas temos que respeitar sua capacidade e estamos buscando oferecer uma agenda que atenda da melhor maneira possível nossos moradores”, continuou.

 

MAZINHO QUEVEDO - Cantor, compositor e instrumentista, Mazinho Quevedo é considerado um dos maiores violeiros do País. Em seu trabalho, uniu a viola de Tião Carreiro com a virtuose de Hermeto Paschoal, a música clássica de Villa Lobos com a breijeirice de Tonico e Tinoco. Mazzaropi e Cornélio Pires, os precursores da música caipira também estão em seu curriculum.

 

O TEATRO – Inaugurado no último dia 24, o Teatro Municipal Divair Moreira está instalado em uma área de 1.541 metros quadrados no Jardim das Palmeiras e conta com 735 metros quadrados de construção. O espaço recebeu cerca de R$ 1,8 milhão em investimentos e tem capacidade para 170 pessoas – sendo cinco lugares reservados para cadeirantes.

 

O centro cultural conta com palco para apresentações, salas de ensaio e de equipamentos, camarim, sala de estudos teóricos, copa e espaço para aulas ao ar livre, com um pátio aberto de 397 metros quadrados.

 

O espaço foi construído pela empresa Cia City, empreendedora responsável pelo condomínio fechado Jardins da Cidade, e leva o nome do músico e pastor Divair Moreira, que teve importante participação na produção cultural da cidade.

 

SERVIÇO

Show com Mazinho Quevedo

Quando: 1º de julho de 2016

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal Divair Moreira (Rua Tamboril, 140, Jardim das Palmeiras)

Ingressos: Retirada no dia 1º de julho, das 8h às 16h30, na Diretoria de Cultura e Turismo (Avenida João Pessoa, 253, Centro)

Informações: 3466-2196