Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Diocese de Piracicaba inaugura 69ª paróquia em Rio Claro


Diocese de Piracicaba inaugura 69ª paróquia em Rio Claro Nova paróquia de Rio Claro a ser instalada neste domingo

No próximo domingo, 3 de julho, a Diocese de Piracicaba passará a contar com 69 paróquias. Será instalada em missa solene, às 8h, presidida pelo Vigário Geral, monsenhor Agnaldo Rogério dos Santos, a Paróquia São Pedro e São Paulo. Na celebração também haverá a posse canônica do primeiro pároco, padre Florentino José de Souza.


A nova paróquia surge do desmembramento de parte da Paróquia Espírito Santo, do Jardim Guanabara I. A decisão pela criação da nova paróquia partiu do Colégio de Consultores e Conselho Diocesano de Presbíteros devido ao crescimento demográfico e populacional daquela região da cidade de Rio Claro. Com isso, a Capela São Pedro e São Paulo localizada na rua 1, nº 402, no Jardim Inocoop, passa a ser a sede paroquial.


A nova Paróquia São Pedro e São Paulo será composta pelas seguintes capelas: Nossa Senhora do Rosário – Jardim Nova Rio Claro; Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria – Nova Veneza, Jardim Paulista e Diário Ville; Santa Edwiges – Bom Sucesso, Novo Wenzel e Bom Retiro; Sagrada Família – Bairro Batovi; São Gaspar Bertoni – Jardim Centenário, Jardim dos Bosques, Vila Anhanguera e Jardim Maria Cristina; São João Batista – Bairro Campo do Coxo e Imaculada Conceição no   Bairro FazendaVelha.


 


A nova paróquia fará limites territoriais com as seguintes paróquias: Espírito Santo, Bom Jesus, Santa Cruz e São Francisco de Assis, todas em Rio Claro e com a Paróquia São José, de Corumbataí e Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Ipeúna.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login