Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Construção de creche escola no Jardim Boer é autorizada


Construção de creche escola  no Jardim Boer é autorizada Autoridades anunciam investimento na construção de creche no Jardim Boer

 


O início das obras da creche escola no Jardim Boer, em Americana, foi autorizado hoje (16/10) em solenidade realizada na Prefeitura de Americana, com a presença do secretário estadual de Educação, João Cury. Essa é uma conquista do deputado estadual Chico Sardelli (PV) e do vereador Thiago Martins, que em junho apresentaram essa solicitação ao governo do Estado. A obra foi viabilizada em parceria com o prefeito Omar Najar, que cedeu a área na rua Glória.


 


A capacidade será para atendimento de 130 crianças de até cinco anos de idade. O investimento é de R$ 1,7 milhão. A unidade terá 813,78 metros quadrados de construção, incluindo sete salas e dois berçários, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O terreno tem 6.829 metros quadrados.


 


Segundo o secretário João Cury, os serviços devem ser iniciados entre 45 a 60 dias e o prazo de conclusão previsto é de 16 a 18 meses. Ele prometeu ainda um grande pacote de investimentos na Educação de Americana. \"O Chico é um grande deputado e a construção dessa creche é fruto do seu trabalho, do seu esforço, do estreitamento das relações entre município e Estado. Por esse diálogo, encontramos parceria na Prefeitura de Americana, que viabilizou o investimento\", destacou.


 


Cury comentou ainda que o governador Márcio França está construindo um movimento em favor da primeira infância. Em cinco meses foi licitada a construção de 80 creches no Estado. Desde 2014 o governo não fazia investimentos nessa área. \"A creche é direito da criança, independente se a mãe trabalha ou não. A primeira infância é determinante na formação do adulto, por isso não podemos nos omitir nisso\".


 


O deputado Chico Sardelli ressaltou a importância desse investimento na cidade, permitindo reduzir a defasagem por vagas em creche e pré-escola. \"Agradeço ao governador Márcio França e ao secretário João Cury por ter nos atendido tão rapidamente nessa solicitação\". O prefeito Omar Najar também agradeceu ao governador. \"O Márcio França é uma pessoa prática e conhece as necessidades dos municípios. Agora solicitamos mais uma creche para Americana, porque ainda é grande a demanda por vagas\", comentou. Ele citou uma obra parada no Jardim da Mata, iniciada na gestão passada.


 


A secretária de Educação, Evelene Ponce Medina, disse que \"a região do Boer merece essa creche, pois não há nenhuma outra unidade educacional no bairro\". E completou: \"A construção de uma escola é um ganho importante para a cidade como um todo, não só para o bairro onde está\". O evento contou ainda com a presença da dirigente regional de ensino, Joseana Caltarossa Moreira, vereadores, secretários municipais, educadores e alunos.


 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login