Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Tarde de horror na Catedral em Campinas: cinco mortos e quatro feridos


Tarde de horror na Catedral em Campinas: cinco mortos  e quatro feridos Tragédia hoje na Catedral Metropolitana de Campinas (Fotos G1 e Notícias Hortolândia)

Um homem matou quatro pessoas e deixou quatro feridas após invadir uma missa na Catedral Metropolitana, no Centro de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (11), segundo o Samu, Bombeiros e Polícia Militar. O suspeito pelos disparos na igreja, de acordo com as corporações, cometeu suicídio em seguida.




De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, e se matado em frente ao altar após os crimes. A identificação do atirador foi divulgada pela polícia. Trata-se de Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos. Nascido em Campinas e estava com duas armas - uma pistola semiautomática de 9mm nas mãos e um revólver, calibre 38, na cintura.




O que já se sabe sobre o ocorrido:




Um homem armado invadiu a Catedral, por volta das 13h;


Uma missa havia começado por volta das 12h15;


Ele matou quatro pessoas, deixou quatro feridos e cometeu suicídio na sequência;


A motivação do crime não foi esclarecida pela polícia;


Os feridos foram levados ao Mário Gatti e Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp - o estado de saúde de cada um deles não foi divulgado.




\"A maioria idosos, pessoas inocentes, e ele [suspeito] acabou disparando contra todas essas pessoas. A cena é desesperadora, uma tragédia muito grande\", diz o guarda Alexande Moraes.




 


Os mortos não foram identificados e a polícia investiga a motivação do crime. A princípio, a informação recebida pela EPTV é de que houve um assalto antes, mas autoridades negaram.




\"As vítimas não foram identificadas ainda. Socorremos quem poderia ser socorrido e investimos em quem nós achamos que poderia retornar do quadro grave [...] Não temos informação sobre motivação e sobre quem são as vítimas\", explica o bombeiro Alexandre Monteiro.




Equipes do Samu e dos Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20. A informação inicial é de que uma mulher de 65 anos, com ferimentos na região da cervical, foi levada ao Hospital Mário Gatti; enquanto que outra, de 40 anos, foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp.




A terceira vítima também estaria em estado estável, segundo o Samu, mas não há informações sobre para qual unidade ela deve ser encaminhada. O entorno da Catedral está isolado e câmeras de monitoramento da CinCamp registraram a movimentação na área.




Arquidiocese se manifesta




Em rede social, a Arquidiocese de Campinas lamentou a tragédia nesta terça-feira.




\"A Catedral segue fechada para atendimento das vítimas e a investigação da Polícia. Assim que dispusermos de mais informações, as disponibilizaremos. Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor\", diz nota.


 


 


Fonte: G1/Campinas





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login