Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Tutores do Programa Vigilância Solidária se reúnem com Major Rogério Takiuchi


Tutores do Programa Vigilância Solidária se reúnem com Major Rogério Takiuchi Treinamento de tutores do PVS com Major Rogério Takiuchi (Imagem PM)

Na última terça-feira (11), aconteceu na sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Americana, o primeiro treinamento de tutores do Programa Vigilância Solidária (PVS) com trabalho presidido pelo Major Rogério Nascimento Takiuchi, subcomandante da instituição. 




Durante o evento, com participação de tutores da 1ª Cia de Americana e 2ª Cia de Santa Bárbara d\'Oeste, buscou-se a padronização dos grupos com compreensão das diferenças entre casos de acionamento do 190 - Emergência. Quando alguém corre risco de vida ou de informações não urgentes de interesse de segurança do bairro. Takiuchi deixou claro a todos que o programa é importante para o comando da unidade.




Nesse sentido foi esclarecido que se necessário for acionar o 190 - Emergência para \"averiguação de pessoas em atitude suspeita\" o batalhão possui um processo líder de mercado que estabelece que esta solicitação será atendida na primeira chamada.




Foi esclarecido que o tutor é civil e que este irá permanecer na \"peneira\" das informações relevantes que deverão chegar ao PM de ligação do PVS que passará a ser externo ao grupo ligado ao tutor.




Reafirmou que é necessário que o tutor ou uma representatividade do grupo do PVS participe das reuniões mensais do CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança de Bairros. O major solicitou ao tutor uma representatividade de 10 (dez) pessoas de cada grupo.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login