Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santa Bárbara deve ter menos candidatos a prefeito que em 2012


Santa Bárbara deve ter menos candidatos a prefeito que em 2012 Cidade deverá ter, no máximo, 5 candidatos a prefeito

Santa Bárbara d\'Oeste deve ter, no máximo, cinco candidatos a prefeito nas eleições municipais do dia 2 de outubro. Analistas políticos apostam em quatro candidatos apenas pelo quadro sucessório que está se desenhando no município.


O prefeito Denis Andia (PV) deverá ser anunciado como candidato à reeleição, tendo como vice-prefeito o biólogo Rafael Piovezan, ex-diretor do DAE.


O atual vice-prefeito Anízio Tavares da Silva (PRTB) vai disputar a prefeitura na chapa com Nézio Pereira da Silva (PSL), cuja convenção foi realizada na semana passada. A coligação é integrada pelos partidos PRTB, PTC e PSL, com 58 candidatos ao Poder Legislativo.


O Democratas ainda não definiu quem sai cabeça de chapa no pleito deste ano, se o ex-prefeito Zé Maria ou o vereador Fabiano Pinguim, mas tudo indica que ZM deverá ser o candidato majoritário. 


O ex-prefeito Mário Heins (SD) também deverá ser confirmado como candidato ao Executivo. E por fim, o PSDB pretende lançar candidatura própria com o nome do assessor parlamentar e advogado Joel Oliveira, mas ainda pode haver mudanças no cenário político.


Uma coisa é certa: Santa Bárbara este ano terá menos candidatos que nas eleições de 2012. Naquele ano, sairam candidatos Denis Andia, Zé Maria, Mário Heins, Larguesa, Luiz Romaninho e Dedé Sartori. Essa também foi a ordem de votação dos candidatos. 


Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar suas convenções e definir nomes a prefeito, vice-prefeito e vereadores, além de formalizar coligações. São 139.319 eleitores aptos a votar, com quociente eleitoral de 7.332 votos. Os candidatos a prefeito podem gastar até R$ 375 mil e os vereadores até R$ 52 mil.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login