Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Liminar cancela rodeio de Hortolândia que começaria nesta quarta


Liminar cancela rodeio de Hortolândia que começaria nesta quarta ONG consegue cancelar montarias em Hortolândia

 








De acordo com a decisão, festa seria realizada em perímetro urbano.
Organização nega local inadequado e possível maus-tratos aos animais.






A Justiça cancelou a realização do Rodeio de Hortolândia (SP) que tinha previsão de montarias e shows musicais entre os dias 27 de 31 de julho. De acordo com a decisão, a festa seria realizada em uma área urbana, o que não é permitido. Existe ainda a preocupação com  possíveis maus-tratos aos animais. A expectativa de público dos responsáveis do evento era de 7 mil por dia.






Os advogados da organização negam que o local seja urbano e que seguem as normas de segurança para impedir que oa animais sofram maus-tratos. Os organizadores estão recorrendo da decisão e pedem que, ao menos, os shows musicais sejam liberados. A organização divulgou que não trabalha ainda com a devolução dos valores dos ingressos porque está recorrendo da decisão.


O primeiro show programado é da dupla Maiara & Maraisa, nesta quarta-feira (27). Na sentença, a juíza Eliane Cássia da Cruz determina a divulgação do cancelamento e devolução dos valores dos ingressos. Veja despacho abaixo:


\"CONCEDO A TUTELA ANTECIPADA, requerida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, para determinar aos réus: (a) que se abstenham de realizar o evento \"Festa do Peão de Hortolândia 2016\", previsto para ocorrer nos dias 27 a 31 de julho de 2016, na Av. Santana, n. 308 ou 400, Parque Ortolândia, nesta cidade de Hortolândia\"; (b) a obrigação de fazer consistente na divulgação do cancelamento do evento, por parte dos organizadores, pelos mesmos meios e com a mesma assiduidade com que houve a divulgação de sua realização, com a efetiva devolução do valor dos ingressos aos consumidores, no prazo de até 15 dias, em postos localizados em locais acessíveis, com comunicação a esse Juízo sobre as providências tomadas; (c) Em caso de descumprimento de qualquer item \"a\" ou \"b\", incidirá multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais), considerando a lucratividade do evento (expectativa de 7.000 pessoas por dia).Expeçam-se ofícios para o conhecimento das autoridades responsáveis, quais sejam: Administração Pública Municipal, Exmos. Delegados de Polícia de Hortolândia e ao Comandante do Destacamento da Polícia Militar, para o cumprimento dessa decisão. Fls. 171 e ss\"


 


Fonte: G1











COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login