Anterior

Focos de incêndio e fumaça atormentam barbarense nesta terça-feira

19/04/2016

Anterior

Próxima

Comércio pode abrir no feriado se tiver Certificado de Adesão, alerta Sincomércio

20/04/2016

Próxima
20/04/2016 - 09:24
Sumaré: Odebrecht inicia hoje manutenção em bombas de captação do rio Atibaia



 

Intervenção é possível graças à instalação de uma nova bomba, ocorrida no dia 04

 

A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, inicia nesta quarta-feira, dia 20, a manutenção preventiva de uma das seis bombas usadas pela concessionária para captação de água bruta do rio Atibaia. A intervenção é possível graças à instalação de uma nova bomba, realizada no dia 04 de abril, que permite a manutenções preventivas das demais de forma programada e planejada.

 

De acordo com Stephanie Lucchesi, coordenadora de Tratamento e Abastecimento de Água da Odebrecht Ambiental Sumaré, com a instalação da nova bomba, no início de abril, foi possível aumentar a quantidade de água captada. “Isso faz com que consigamos parar as bombas uma a uma para manutenção impactando um menor número de usuários”, explica.

 

Segundo a coordenadora a manutenção preventiva da bomba tem o objetivo de manter seu correto funcionamento, aumentar sua capacidade de bombeamento e sua vida útil substituindo os componentes desgastados antes que eles percam sua eficiência. “Com isso, evitamos que tenham que ser feitas paradas emergenciais para consertos dessas bombas, o que sempre causa oscilações no abastecimento para a população”, ressalta.

 

Por conta dos trabalhos pode haver oscilações no abastecimento de água nesta quarta-feira, dia 20 em bairros da região do Matão. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado até o final da manhã desta quinta-feira, dia 21.

 

A Odebrecht Ambiental pede a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para trazer mais qualidade de vida e saúde para a população de Sumaré. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.