Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Militar realiza parto e depois salva recém-nascida em S. Bárbara


Polícia Militar realiza parto e depois salva recém-nascida em S. Bárbara Policiais militares realizam parto e salvam bebê engasgada em Santa Bárbara

A Polícia Militar de Santa Bárbara d\'Oeste realizou, no final da noite desta terça-feira e madrugada desta quarta-feira, um parto e um salvamento de bebê recém-nascida que estava engasgada, ambos os casos na zona leste do município.






O primeiro caso ocorreu por volta das 23h40, quando a equipe da PM, com o cabo Versano e o soldado Rodrigues, foi acionada a comparecer na Rua Ana Nery, 307, Parque Frezzarin, onde uma mulher estava em trabalho de parto. No local, os policiais encontraram a gestante já em fase expulsiva, com a cabeça da criança desprendida, sendo pego o recém-nascido, retirado o cordão umbilical que estava enrolado no pescoço no bebê e na sequência foi realizada a desobstrução das vias aéreas, até que o recém-nascido apresentou choro vigoroso e tônus fletido. A criança foi enrolada em um lençol seco e a pequena Ester foi colocada no colo da mãe.






Ainda no mesmo turno de serviço, por volta de 4h10, Versano e Rodrigues foram novamente acionados. Dessa vez, eles compareceram até a Rua Benjamin Fornazin, 160, Parque Planalto, onde uma bebê de apenas dois dias estava engasgada. Ao chegaram na casa, a criança estava torporosa, com a respiração irregular, e imediatamente realizaram a manobra de Heimlich, fazendo com que a pequena Gabriela voltasse a respiração normal e o sorriso de alívio fosse devolvido aos pais.










COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login