Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Omar e Sardelli conversam com ministro sobre Internet para Todos


Omar e Sardelli conversam com  ministro sobre Internet para Todos Ministro Kassab cumprimenta o deputado Sardelli e o prefeito Omar Najar

 


O deputado estadual Chico Sardelli (PV) e o prefeito de Americana, Omar Najar, estiveram hoje (12/01) com o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, na cidade de Leme, onde foi apresentado o programa Internet para Todos. O encontro reuniu cerca de 40 prefeitos da região.


 


O prefeito Omar manifestou sua intenção de parceria com o governo federal para implantação desse programa na cidade. Um termo de adesão deve ser encaminhado pelas Prefeituras interessadas ao Ministério da Ciência. Com esse programa, o serviço de internet não será oferecido gratuitamente à população, mas a preços bem reduzidos, beneficiando inclusive escolas, hospitais e postos de saúde.


 


A participação da Prefeitura será oferecer um terreno para instalação da antena, segurança para o equipamento, além de assumir o custo da energia da transmissão do sinal e aprovar na Câmara Municipal a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para este serviço.


 


O Internet para Todos é viabilizado pelo primeiro satélite brasileiro, lançado em 4 de maio ao custo de R$ 2,7 bilhões. O aparelho está estacionado a 36 mil quilômetros da Terra, na altura do Equador e tem vida útil de 18 anos. O programa será implantado gradativamente, a partir deste mês, em 300 municípios entre os estados de São Paulo, Santa Catarina e Amazonas.


 


\"É um programa muito interessante lançado pelo ministro Kassab, que facilita o acesso da comunidade à internet banda larga. O prefeito Omar mostrou interesse e agora dará prosseguimento aos encaminhamentos necessários para adesão de Americana\", comentou Sardelli.


 




 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login