Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Clube de Leitura Infantil relembra marchinhas de Carnaval


Clube de Leitura Infantil relembra marchinhas de Carnaval Diversão e aprendizado sobre Carnaval

 


Materiais incentivam que as crianças conheçam tradições de família


Projeto é destinado ao NAT - Núcleo de Atendimento Terapêutico




Entre o velho e o novo, o clube de leitura KitCalens traz muita diversão e aprendizado na edição de fevereiro sobre o carnaval. O kit, disponível on-line, contém livros e materiais lúdicos que inserem as crianças em tradições antigas.




A época mais animada do ano, também pode ser uma ótima oportunidade de ensinar. Além dos bloquinhos de carnaval, o KitCalens aposta nas lembranças familiares com o livro ‘Doroteia, a velhinha que gostava de dançar’, da autora Margareth Brandini Park, que conta a estória de uma velhinha que muda a sua rotina com muita energia e muita dança. É uma gama de informações sobre o universo da terceira idade com músicas do tempo da vovó, como as marchinhas de carnaval.




Para acompanhar o livro, o kit vem com uma Árvore Genealógica para as crianças adicionarem as marchinhas preferidas de cada ente querido, Máscaras de recortar e duas receitas fáceis e saudáveis para fazer com os pequenos e acrescentar no lanche escolar.




“Divertir é importante, mas aprender é ainda mais. Por isso que nosso kit de fevereiro traz os dois conceitos, com a possibilidade dos pais e educadores explorarem o comportamento das crianças”, conta Rafael Stefani, da Instituição Monteiro Lobato.




Todo mês, uma equipe de curadoria pedagógica seleciona um conteúdo infantil para assinatura digital. Sendo que a renda dos kits contribuem para projetos sociais e atendimentos específicos do Lar Monteiro Lobato, de Americana (SP).




Sobre


KitCalens - clube de leitura infantil


Onde: www.kitcalens.com.br


Facebook: https://www.facebook.com/ kitcalens/


Instagram: https://www.instagram.com/ kitcalens/




O projeto




Com finalidade filantrópica, o KitCalens é um clube de assinatura infantil que elabora conteúdos mensais sobre imaginário, cultura, culinária e educação selecionados por uma equipe de curadoria pedagógica e entregue no conforto da casa dos assinantes. A renda integral é convertida para os projetos do Lar Monteiro Lobato, localizado em Americana (SP), como o NAT (Núcleo de Atendimento Terapêutico), que proporciona atendimento nas áreas de depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade.




Sobre o Monteiro Lobato




Com mais de 70 anos de história, o Monteiro Lobato é uma Instituição Filantrópica, localizada na cidade de Americana, interior de Sâo Paulo, que atua como creche pública com atendimento especial às crianças. O nome da entidade refere-se como uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato por sua obra literária de grande visibilidade e pelo patriotismo que manifestou em vida.




Hoje a instituição conta com um Núcleo de Atendimento Terapêutico, que proporciona atendimento nas áreas de depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade. Além do projeto KitCalens, clube de assinaturas para aprendizado infantil.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login