Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Parceria garantirá capacitação de pequenos e médios empreendedores


Parceria garantirá capacitação de pequenos e médios empreendedores Reunião do Programa Chega Mais

 


Ajudar as pequenas e médias empresas a se tornarem mais competitivas, aumentando assim sua longevidade. Este é o objetivo do Programa Chega Mais, da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e Governo do Estado, que está sendo implantado em Nova Odessa através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social. Através da iniciativa, os empreendedores interessados receberão a capacitação necessária para manter-se no mercado.


 


“Temos muitos pequenos e médios empreendedores em nossa cidade, que são responsáveis por uma fatia importância na geração de emprego e renda. Infelizmente, muitas empresas de menor porte fecham as portas nos três primeiros anos de atuação. Queremos com esse projeto oferecer mecanismos de orientação e capacitação para evitar que isto aconteça”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Maurício Garcia.


 


Ele se reuniu no início da semana com Elisabete Donato Alves Carvalho e Flávio Roberto Amieiro da Silva, responsáveis pelo programa na Jucesp. “Eles fizeram uma explanação do programa, o que pode ser feito em Nova Odessa”, disse.


 


Segundo o secretário, neste primeiro momento será feito, com apoio da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), a captação de possíveis interessados no programa. “Diante dos resultados, teremos a formação das turmas”, explicou.


 


Elvis afirmou que empreendedores interessados podem entrar em contato diretamente na Secretaria para obter mais informações. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social de Nova Odessa fica na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, no Centro.


 


O PROGRAMA


 


De iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, por intermédio da Jucesp, o programa Chega Mais busca ajudar pequenas e médias empresas recém-abertas a aumentarem sua longevidade. O projeto analisa momento do empreendedor e oferece soluções gratuitas e de fácil acesso para que se aprimore.


 


Os participantes têm acesso a capacitação nas áreas de marketing, exportação, comercial, produção, meio ambiente, logística, gestão de pessoas, tributário, tecnologia, finanças e infraestrutura através de treinamentos online, assessoria especializada com modernas técnicas de gerenciamento de negócios.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login