Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santa Bárbara realiza Festa Confederada no dia 29 de abril


Santa Bárbara realiza Festa Confederada no dia 29 de abril Festa Confederada acontece dia 29 de abril em Santa Bárbara

No dia 29 deste mês acontece a tradicional Festa Confederada para celebrar as memórias dos descendentes americanos e confraternizar com os 2,5 mil visitantes. O evento acontece, a partir das 10 horas, no Cemitério dos Americanos e marca o final das comemorações dos 150 anos da imigração Norte-Americana. A organização é da Fraternidade Descendência Americana. 





Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos no site festaconfederada.com.br ou na portaria do evento. A entrada é gratuita para menores de 12 anos acompanhados do responsável.




A tradição vinda do século 19 é marca da Festa Confederada. A Festa reúne descendentes americanos que deixaram os Estados Unidos após a Guerra da Secessão (1861-1865), além de amigos e visitantes que buscam conhecer o tradicional evento.




Além da busca por manter a cultura, o evento tem como objetivo também a manutenção do espaço do Cemitério do Campo, que tem forte ligação com todas as gerações que participam da festa.




Programação e cardápio




A Festa Confederada apresentará neste ano a Orquestra de Violas de Santa Bárbara, Russo Jazz Band, Dan & The Honky Tonkers, Texas Flood e o Folkdanci Group - que completa 25 anos de atividade. Presente também a culinária com forte sabor sulista, o evento reunirá pratos típicos como o tradicional frango frito, biscuit e o Prato Confederado (pernil de porco com barbecue, arroz e vinagrete). A Praça de Alimentação também servirá churrasco, milho verde, hambúrguer, cachorro quente, saladas, pastel, chopp, água, refrigerante, café e doces.




O Cemitério dos Americanos está localizado à Estrada dos Confederados, em Santa Bárbara d\'Oeste, com acesso pela saída 136 da Rodovia Luiz de Queiroz a SP-304.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login