Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

KIM sugere aplicação das práticas do Projeto Cidade Responsável em trabalho social


KIM sugere aplicação das práticas do Projeto Cidade Responsável em trabalho social Vereador Kim sugere aplicação do conhecimento em trabalho social

 


Conhecimento adquirido com o programa seria implementado junto as famílias contempladas nos programas de habitação de interesse social






Nesta sexta-feira, 13, o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, acompanhou a apresentação dos resultados da pesquisa referente ao Programa Cidade Responsável, parceria entre a Prefeitura de Americana e a CervBrasil (Associação Brasileira da Industria da Cerveja) implementado em Americana desde 2016, com o objetivo de incentivar um conjunto de práticas preventivas para inibir o consumo de álcool por menores de 18 anos.




A pesquisa feita pela Lean Survey, com 974 alunos entre 12 e 17 anos, do Ensino Fundamental e Médio de Americana, apontou que após a realização das ações de conscientização propostas pelo programa, houve a diminuição de 9% no consumo de bebidas alcoólicas por jovens do munícipio.




Na oportunidade, o vereador aproveitou para sugerir que todo o conhecimento adquirido com o programa fosse levado para o trabalho social junto as famílias contempladas nos programas habitacionais de interesse social em Americana. “Acreditamos que essas práticas podem agregar conhecimento e melhores condições de vida para todas as famílias que estão conquistando a sua casa própria”, completou.




A proposta foi bem vista pelos integrantes da CervBrasil que ficaram a disposição para estudar a implementação do projeto.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login