Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PM prende homem por receptação de veículo furtado


PM prende homem por receptação de veículo furtado Fiat Strada dublê que estava em poder de homem preso pela PM (Imagens PM)

A Polícia Militar de Santa Bárbara d\'Oeste prendeu, na tarde desta segunda-feira, no Jardim Pérola, Leonardo Henrique Matheus, acusado de receptação de veículo produto de furto.





Por volta de 15h30, a viatura com os soldados Martim e Berlanda, fazia patrulhamento comunitário preventivo pelo Jardim São Francisco, quando pela Rua Bueno Brandão, já no Jardim Santa Inês, deparou com o veículo Fiat Strada, cor branco, estacionado e com o motor ligado e em seu interior um indivíduo que esboçou nervosismo ao ver a aproximação dos policiais militares. 





Em seguida, os policiais desembarcaram da viatura para a abordagem, mas o indivíduo arrancou bruscamente com o carro jogando o mesmo para cima do motorista da equipe, o qual conseguiu desviar sendo atingido de raspão na perna. Foi feito o acompanhamento por diversas ruas e avenidas de diversos bairros, sendo que ao acessar a Rua do Milho, na zona leste, o indivíduo saiu correndo do veículo e arremessou a chave no interior da residência de número 403. Foi acionado apoio de outras equipes.





O indivíduo foi rendido, algemado e identificado como Leonardo. Ele disse que fugiu porque não tem habilitação. Feito contato na residência, os policiais foram atendidos por Emerson, o qual franqueou a entrada na casa. No local, foi localizada a chave jogada por Leonardo e em busca domiciliar foram encontrados diversos objetos de procedência duvidosa, entre eles, aparelho de som, máquinas fotográficas, notebooks, chaves de outros veículos e ferramentas.





Feita a pesquisa na placa do Fiat GHH 6363, tratava-se de um veículo emplacado no município de Taquaritinga (SP), porém ao verificar o chassi do mesmo descobriu-se que as verdadeiras placas eram FZZ 7225, o qual constou produto de furto no mês de março por Americana.





Indagado a respeito do veículo, Leonardo informou que comprou o carro há um mês na Feira do Rolo pelo Facebook e pagou R$ 10 mil. Confessou também que praticava furtos de estepes e objetos no interior de veículos na região de Santa Bárbara e Americana.





O homem recebeu voz de prisão que foi encaminhado até a autoridade judiciária, o qual arbitrou uma fiança de R$ 10 mil. Como não foi recolhida, Leonardo ficou preso à disposição da Justiça.











 










COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login