Abono Fundeb na pauta da Alesp

Por Professora Bebel 30/11/2021 - 16:01 hs
Abono Fundeb na pauta da Alesp
Professora Bebel é presidente da Apeoesp e deputado estadual pelo PT

Após cobranças que fiz em plenário como líder da bancada do PT e representante dos profissionais da educação, o Colégio de Líderes da ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) decidiu que o PLC 37/2021 (que cria o Abono Fundeb), vai para a pauta de votação do plenário da Casa.


Isto responde à justificável ansiedade da nossa categoria, que vive um momento de grave arrocho salarial e sucessivas quebras de direitos. O recurso, portanto, deve sair ainda neste ano.


Mais uma vez, no entanto, o governo utiliza sua maioria para atropelar o regimento, não permitindo um debate qualificado nas comissões e a realização de uma audiência pública com ampla participação.


Reafirmo que destinar verbas do Fundeb para os profissionais da educação não é uma dádiva do governo. O próprio nome do Fundeb – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação assim define. E o texto da lei diz que 70% dos recursos do Fundo devem ser destinados à valorização dos profissionais da educação. Valorização de verdade é melhorar os salários. Você concorda?


Não deixaremos de lutar pela valorização salarial dos professores e demais profissionais da educação. Aprovado o abono, que seja incorporado aos salários. Isso é direito da categoria!

 

Professora Bebel é deputada estadual pelo PT, presidenta da Apeoesp e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo