Seja bem vindo
Santa Bárbara,21/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados


Dedico aos que se amam — e os enamoradospela vida também estão incluídos — trecho de uma prece ecumênica que proferi,de improviso, na Super Rede Boa Vontade de Rádio:


Ó Jesus, cuja misericórdia nos sustenta,hoje o nosso pedido é em favor daqueles que se amam, se unem, se casam, quepela força do Amor enfrentam as dificuldades do caminho, criam seus filhos — seos têm — e avançam na direção de Deus, o Amor Supremo que liga realmente oscorações dos que se amam.


Amor é medicina para a Alma. É o segredodo sucesso permanente. Amor, ensinamento de Jesus, é, nesta definição doApóstolo Pedro, em sua Primeira Epístola, 4:8, o poder que “cobre uma multidão de pecados”, isto é,quem age em função dele transforma seus erros e os dos demais em semente paratempos melhores; constrói a segurança que o mundo, por desfazer do Amor, nãoconsegue realizar ainda. O segredo está em saber amar na medida deixada por Ti,Cristo Ecumênico, Divino Estadista, a todos os povos, porque o Amor derruba asfronteiras. É a maior força da Vida. É o que sustenta todas as obras de BoaVontade. É o Amor que nos impede de claudicar. É o Amor que nos alimenta enos dá força, afastando de nós as carências.


É ele, o Amor, que vibra nas nossasAlmas, que mantém juntos os que realmente se respeitam. Por isso, se amam, eamam-se porque se respeitam. Para todos esses, sem exceção, o nosso pedido aDeus, ao Cristo e ao Espírito Santo para que se realizem no Amor eternamente.

 

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialistae escritor.

paivanetto@lbv.org.br —www.boavontade.com 





COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login