Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

No Dia do Choro, Sinfônica de Nova Odessa realiza concerto especial


No Dia do Choro, Sinfônica de Nova Odessa realiza concerto especial Banda Municipal de Nova Odessa

A Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tis fará um concerto especial nesta terça-feira (23), às 20h, no Teatro Municipal Divair Moreira, em Nova Odessa. A apresentação celebra o Dia do Choro, comemorado na data de aniversário do músico Alfredo da Rocha Vianna, o Pixinguinha, um dos maiores compositores brasileiros e representante do estilo “chorinho”.


Maestro da banda, Márcio Beltrami explicou que o programa foi pensado levando em conta a data comemorativa. “O choro pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira que, ao longo dos anos, se transformou em um dos gêneros mais prestigiados da música popular brasileira, reconhecido em excelência e requinte”, conta.


O programa da noite foi elaborado com seis peças abrindo com a icônica “André de sapato novo”, de André Victor Corrêa, e a famosa “Tico Tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu, já para impactar o público. Tem ainda “Chorinho para Radegundis” (Luiz Carlos e Bembem Dantas), “Seis no Choro” (vários compositores), Nivaldo no Choro (Severino Araújo) e, para encerrar em alta, tem o


melhor de Pixinguinha com o “medley” “Desprezado, Proezas de Sólon, Lamentos, Vou Vivendo, Ainda me Recordo” e, por último, “Carinhoso”, a obra mais reconhecida do compositor.


“O choro tem como origens estilísticas o lundu, ritmo de inspiração africana à base de percussão e alguns gêneros europeus. A composição instrumental dos primeiros grupos de choro era baseada em flauta, violão e cavaquinho, mas, com o desenvolvimento do gênero, outros instrumentos de corda e sopro foram incorporados”, explica o maestro. “Por isso, o público pode esperar um lindíssimo concerto com arranjos muito elaborados para agradar não só os amantes do choro brasileiro, mas os amantes de música boa”, avalia.


“É mais uma excelente noite de música para o público de Nova Odessa e região. A Banda Sinfônica Municipal dispensa apresentações e o repertório é um convite para ir ao Teatro. Convidamos a todos para prestigiar”, destaca o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta. “Sem dúvida alguma é uma daquelas oportunidades que ninguém pode perder”, endossa o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno.                 


  


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login