Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Inscrições para curso de Segurança no Trabalho já estão abertas


Inscrições para curso de Segurança no Trabalho já estão abertas Inscrições abertas para curso de segurança em instalações elétricas

 


Capacitação é gratuita e acontece entre os dias 02 e 08 de maio; ação tem apoio do CREA-SP


 


Após o sucesso com o curso “Segurança em instalações e serviços em eletricidade”, a AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) já está com inscrições abertas para mais uma capacitação. Trata-se do curso “Leitura e interpretação da NR12 – segurança no trabalho com máquinas e equipamentos”, que será ministrado pelo engenheiro de segurança do trabalho e de telecomunicações, Alex Sandro Batistella, entre os dias 02 e 08 de maio.


“Ficamos muito satisfeitos com a capacitação que realizamos em abril, com participação de vários profissionais, e agora nos preparamos para mais uma ação. É mais um momento de aprimorar os conhecimentos e também de promover networking entre os engenheiros”, afirmou o presidente da AEAS, engenheiro civil José António Picelli Gonçalves, que destacou que o profissional recebe certificado ao final do curso.


Ele explicou que, a exemplo das outras ações, esta formação também é realizada com apoio do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) e reforça o compromisso da entidade com a capacitação e atualização dos profissionais associados.


O engenheiro de segurança do trabalho e telecomunicações, Alex Sandro Batistella, proprietário da Acácia Treinamentos, explicou que a NR12 e seus anexos definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho.


Segundo ele, no Brasil os números de acidentes do trabalho são alarmantes. De 2012 até hoje, são estimados 4.699.627 acidentes no País, uma média de um acidente a cada 48 segundos. “Todos pagam por isso, a empresa que responde civilmente, quem ordenou a conduta ou se omitiu (que responde no âmbito criminal). Há ainda o desgaste com a marca devido ao marketing negativo, além do custo social e, claro, quem mais perde é o acidentado, afinal, é uma situação que gera dor e sofrimento”, explicou.


Para Batistella, é importante que os profissionais procurem se capacitar sobre as normas e ações necessárias para evitar fazer parte destas estatísticas. “A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré, atenta a esse cenário, disponibilizou seu espaço para que fossem realizados esses cursos com o objetivo de manter os profissionais atualizados às normas de segurança do trabalho para que possam cumpri-las e fiscalizar seu cumprimento, de acordo com suas atribuições”, disse.


 


INSCRIÇÃO


O curso será ministrado na sede da AEAS, que fica na Rua Luíza Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré. As aulas acontecem entre os dias 02 e 08 de maio, exceto sábados e domingos, das 18h30 às 22h.


Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail aesumare@gmail.com ou pelo telefone (19) 3883-3022.


 


A ASSOCIAÇÃO: A AEAS (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada ao aperfeiçoamento técnico, científico e cultural desses profissionais e está permanentemente focada no desenvolvimento nacional, com ênfase para o bem estar da população.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login