Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

MP abre inquérito da Fusame com base em relatório da CEI


MP abre inquérito da Fusame com base em relatório da CEI Vereador Wellington Rezende, presidente da CEI da Saúde

 


 


Promotoria investiga irregularidades na gestão do Hospital Municipal 


O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar a correta aplicação dos recursos públicos endereçados ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, com base no relatório produzido pela CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Fusame (Fundação de Saúde do Município de Americana), presidida pelo vereador Welington Rezende (PRP) e de relatoria do vereador Marschelo Meche (PSDB).


Segundo o inquérito civil, a Promotoria investiga a prestação de contas da Fusame de 2015 a 2018, o cumprimento de jornada e as atividades dos servidores do Conselho Curador, a compatibilidade de jornada e o recebimento de salários por parte de funcionários comissionados do Hospital Municipal, o desconto nos encargos sociais, os concursos públicos, processos seletivos simplificados realizados, contratações temporárias e por RPA (Regime de Pagamento Autônomo), entre outros assuntos.


Para o presidente da CEI, Welington Rezende, a comissão investigou irregularidades no Hospital Municipal e comprovou que comissionados receberam salários indevidamente e que o Conselho Curador, responsável pelo controle interno da Fundação, não funcionou nos últimos anos.


“Levamos ao conhecimento do Ministério Público várias falhas de gestão no Hospital Municipal. Queremos que os culpados sejam punidos e que o hospital melhore os serviços prestados à população. Esse é nosso grande objetivo”, afirmou Rezende.


De acordo com o relator, Marschelo Meche (PSDB), a comissão não se omitiu a investigar e esmiuçou todos os pontos definidos no requerimento que instaurou a CEI.


“Produzimos um relatório técnico e que buscou comprovar a prática de improbidade administrativa de servidores, a incompatibilidade de jornada de trabalho de funcionários, o desconto incorreto dos encargos sociais e a existência de processos seletivos sem comprovação da realização de concursos públicos. Todo material está nas mãos da Promotoria e já está sendo investigado, agora com poder punitivo”, destacou Meche.


O relatório da CEI da Fusame foi enviado ao Ministério Público no dia 25 de março e o inquérito aberto no dia 15 de abril.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login