Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Omar Najar anuncia cartão de 30 minutos de gratuidade por dia na Área Azul


Omar Najar anuncia cartão de 30 minutos de gratuidade por dia na Área Azul Prefeito Omar Najar anuncia criação de 30 minutos de graça por dia no sistema

O prefeito de Americana, Omar Najar, anunciou na tarde desta terça-feira (30), a criação do cartão que permitirá 30 minutos diários de gratuidade aos usuários da Área Azul de Americana. Será permitida a utilização gratuita de 15 minutos na parte da manhã e outros 15 na parte da tarde.


O cartão deverá ser cadastrado na Estapar (Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo Ltda.), na Rua Rui Barbosa, 509, empresa responsável pelo sistema na cidade. Os cadastro poderá ser feito a partir da segunda-feira (6), mas no período inicial de cadastramento não haverá aplicação de multa nos 20 primeiros minutos. Com o novo cartão, o motorista deve ir até um terminal de estacionamento e registrar que fará uso dos 15 minutos, tendo assim direito à gratuidade.


O prefeito de Americana, Omar Najar, destacou ainda que os idosos poderão utilizar o cartão de 30 minutos de gratuidade em qualquer vaga, não necessariamente nas reservadas. No caso de pessoas com deficiência física, para que não haja a necessidade de ir até um terminal, será necessário apenas que cadastre as placas dos veículos.


A gente sabe da dificuldade de todo mundo e estamos conversando com a Associação Comercial para tentarmos uma solução para cada questão apresentada desde a implantação do novo sistema na cidade. Estamos fazendo tudo para ter melhorias para a população e os ajustes que são necessários”, disse o prefeito Omar Najar.


O diretor da Estapar, Adélcio Antonini, explicou que o uso do cartão é o único meio do terminal identificar a forma do estacionamento gratuito.


O secretário da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo, também participou do anúncio das mudanças e ressaltou a importância delas para o funcionamento do sistema rotativo para a cidade e para os usuários.


O novo sistema de Área Azul foi implantado em fevereiro e, após avaliação de quase um mês de funcionamento, em março, foram feitas algumas melhorias, como a ampliação do tempo máximo de permanência em cada setor de 2 horas para 4 horas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login