Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Macris protocola projetos para isenção em horário específico e vaga preferencial da Área Azul


Macris protocola projetos para isenção em horário específico e vaga preferencial da Área Azul Vereador Rafael Macris propõe projetos relacionados à Área Azul

 

O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na Câmara Municipal de Americana, dois importantes projetos de Lei voltados para a população americanense, principalmente, usuários da Área Azul, como idosos e deficientes.



Um deles, permite aos idosos e às pessoas portadoras de deficiência, além das vagas já reservadas garantidas por Lei, a utilização de vagas não reservadas do estacionamento rotativo (Zona Azul), mediante disposição em local visível da credencial expedida pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, através da Unidade de Transporte e Sistema Viário, sem ônus ao usuário.



A outra propositura dispõe sobre a isenção de cobrança de Zona Azul diariamente das 11h30 às 13h para usuários do estacionamento rotativo da região central do município de Americana. “Em todo território nacional sabe-se que a arrecadação em todos os setores que movimentam a economia caiu drasticamente e em nosso município não é diferente. Na região central, a queixa vem também dos comerciantes, principalmente os relacionados ao setor de alimentação e dos usuários do estacionamento rotativo, que tiveram o movimento de seus estabelecimentos altamente afetado após a implantação da nova Área Azul”, explicou o autor do projeto. 



Rafael ainda destacou \"Estamos trabalhando para fazer com que a Área Azul sirva para o seu verdadeiro propósito, que é a rotatividade! Se continuar desse jeito só vai contribuir para afastar as pessoas do centro e gerar desemprego!



Os dois projetos de Lei tramitarão entre as comissões e assim que aprovado, irá para plenário para  votação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login