Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mostra de Orquídeas oferece variedade e bom preço ao público de Nova Odessa


Mostra de Orquídeas oferece variedade e bom preço ao público de Nova Odessa Mostra de Orquídeas acontece no Clube da Melhor Idade

 


Entre amanhã (3) e domingo (5), o público poderá se encantar com a 5ª Mostra de Orquídeas de Nova Odessa, que será realizada no Clube da Melhor Idade, das 8 às 17 horas. Durante os três dias de evento, os visitantes poderão apreciar centenas de espécies, das mais comuns às raridades produzidas para colecionadores, e adquirir plantas e produtos para o cultivo.


Para proporcionar espécies com floração distinta das edições anteriores, este ano, a 5ª Mostra foi antecipada para maio. Segundo o produtor, Sérgio Scantamburlo, entre as espécies expostas, há variedades para todos os gostos, de diferentes preços e tamanhos, desde as pequenas mudas, até aquelas maiores que a palma da mão. Os preços variam de R$ 10 a R$ 50. A entrada é gratuita.


A exposição é novamente fruto de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e o produtor, um dos maiores da região, que reverte parte da renda obtida para os projetos sociais.


“Este já é um evento tradicional na cidade que é muito esperado pelo público. A orquídea é uma flor muito apreciada e nós estamos trazendo espécies lindíssimas. Vale a pena vir conhecer e colaborar com os projetos do Fundo Social”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, que é a idealizadora da Mostra em Nova Odessa.


DICAS. Para Sérgio Scantamburlo, a orquídea é uma planta de fácil manejo ao contrário do que falam. O visitante da 5ª Mostra poderá descobrir a melhor maneira de cuidar da planta ou ainda adquirir uma espécie apropriada para seu ambiente, seja ele um apartamento fechado ou um jardim aberto, graças às orientações do produtor, que permanecerá no evento.


Além das espécies mais comuns e de fácil cuidado, como as Laelia, Cymbidium, Cattleya, Phalaenopsis ou a Dendobrium, a exposição traz, ainda, algumas plantas híbridas, ou seja, geradas a partir do cruzamento entre espécies e gêneros diferentes. A modificação resulta em flores de cores e formatos inusitados, como a orquídea-negra.


 


SERVIÇO


5ª Mostra de Orquídeas de Nova Odessa


Data: 3 a 5 de maio


Horário: das 8h às 17h


Local: Clube da Melhor Idade (Rua Heitor Penteado, 199, Centro, Nova Odessa)


Informações: (19) 3476-6053


Entrada gratuita


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login