Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa entrega nova sala de espera do Hospital e Maternidade Municipal


Nova Odessa entrega nova sala de espera do Hospital e Maternidade Municipal Momento da entrega da sala de espera do HM

 


Com foco no atendimento humanizado, a Prefeitura de Nova Odessa entregou na manhã desta quarta-feira (8) a nova sala de espera do Hospital e Maternidade Municipal Dr.Acílio Carreon Garcia. O evento faz parte do calendário de festividades pelos 114 anos do município, que serão comemorados no próximo dia 24. A nova sala de espera recebeu o nome do enfermeiro André Roberto de Barros, que soma mais de 30 anos de serviços prestados ao município na área da saúde.


Além da construção da sala climatizada e totalmente integrada com a enfermaria, a primeira etapa das obras de reforma e ampliação da principal unidade de saúde de Nova Odessa englobou também a reforma completa de quatro consultórios - que receberam pastilhas que facilitar a limpeza -, incluindo os banheiros, troca do piso vinílico por porcelanato, ampliação da sala de inalação, reforma da sala de expurgo e cobertura do necrotério. Ao todo, a obra – que é realizada pela iniciativa privada – está estimada em R$ 2,5 milhões e a previsão é que ela seja concluída no segundo semestre do ano que vem. O Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa atende, em média, 9 mil pacientes por mês.


Além do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, também participaram da solenidade os secretários Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (Obras), Levi Tosta (Esportes, Lazer, Cultura e Turismo), Mara Kilmeyers (Finanças), Julio Cesar Camargo (Administração), Claudicir Brazilino Picolo (Educação) e André Faganello (Chefe de Gabinete), bem como os vereadores Avelino Xavier, o Poneis; Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin; Oseias Domingos Jorge e os vereadores licenciados Wladiney Pereira Brígida, o Polaco, e Carol Moura. Também estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria de Fátima Dalmédico, a Chiquita, representantes de diversas entidades do município e frequentadores do Clube da Melhor Idade e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).


“É inegável o avanço que a Saúde de Nova Odessa vem registrando nos últimos anos. No ano passado, nós entregamos a nova UBS 5 do Jardim Alvorada e finalizamos a construção da UBS 6, do Marajoara. Estamos concluindo a reforma do Setor de Fisioterapia, estamos reformando as UBS’s do São Jorge e do São Manoel e já iniciamos a construção da UBS no bairro Nossa Senhora de Fátima, que será a mais moderna da cidade e vai atender moradores de vários bairros daquela região. Enfim, mesmo com as dificuldades costumeiras que as prefeituras enfrentam, nós estamos avançando”, disse o prefeito Bill.


Cocato ressaltou que as obras no hospital trarão, já a partir desta quinta-feira, melhorias para os pacientes. “Nossa gestão é uma gestão preocupada com as pessoas e trabalhamos dia e noite para oferecer o melhor atendimento possível. Em breve, teremos um novo hospital, que em julho completará 32 anos e nunca passou por uma obra deste porte. Mas não investimos apenas em melhorias físicas. Realizamos concurso no final do ano passado e só nestes primeiros meses de 2019 já contratamos mais de 30 médicos para a rede pública, enfermeiros e auxiliares de enfermagem”, enfatizou o secretário.


OUTRAS FASES


A segunda fase da reforma, que consiste na construção de uma nova recepção para as pessoas que irão visitar os pacientes internados na clínica médica - que ficará no lado oposto em relação à atual recepção - deve ser entregue no próximo mês. A terceira etapa, que envolve a reforma da enfermaria, com a ampliação dos quartos masculino e feminino de observação do Pronto-socorro, também já foi iniciada. Os banheiros serão adaptados e o número de leitos será ampliado.


Outras três etapas ainda não foram iniciadas e são elas:


 PRONTO-SOCORRO: Troca de todo o piso vinílico por porcelanato, instalação de pastilhas nos corredores e banheiros; Reforma completa e reformulação da recepção, com a construção de banheiros adaptados M/F; reforma completa da sala de sorologia (que será ampliada e aberta), Ampliação da enfermaria, que vai ganhar paredes de vidro, garantindo visão para as salas de sorologia e inalação (ambiente totalmente integrado), Instalação de “bate-maca” de PVC nos corredores e Nova pintura e nova iluminação de LED para cada ambiente


ENTRADA DO HOSPITAL E MATERNIDADE: Ganhará um acesso coberto para veículos na parte frontal do prédio


MATERNIDADE: Construção de uma nova sala de pós-parto, com banheiros adaptados, área de luz, cadeiras de amamentação e trocadores. Ela terá capacidade para 8 leitos, ou seja, o dobro da atual capacidade; Construção da nova sala de pré-parto, onde hoje funciona a sala de pós-parto. A atual sala de pré-parto tem 2 leitos e passará a ter 3 leitos. Outra novidade é que a gestante poderá ficar com um acompanhante. Hoje isso não é possível devido ao espaço; Instalação de um quarto clínico para mulheres com gravidez de risco dentro da maternidade. O local terá um banheiro exclusivo; Construção de um novo quarto de descanso para os ginecologistas;  A enfermaria será totalmente reformulada, com paredes de vidro para garantir visão total da maternidade


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login