Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Americana e União Operária concluem acordo por área


Prefeitura de Americana e União Operária concluem acordo por área Prefeitura e União Operária fazem acordo por área

 


O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou na nesta sexta-feira (10), um termo de composição extrajudicial que encerra a uma disputa judicial com a União Operária e garante ao município uma área pública de 20 mil metros quadrados. No gabinete, participaram da assinatura o representante da instituição, Jairo Azevedo Filho, além do secretário de Negócios Jurídicos, Alex Niuri, e o chefe de gabinete, Belmiro José dos Santos.


A área, próxima à Etec-Polivalente, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, foi cedida ao município na década passada para a construção de um novo centro administrativo e era alvo de reivindicação judicial, uma vez que não houve andamento por parte das gestões anteriores. Após acordo, a prefeitura pôde manter área de 23 mil metros quadrados, metade do espaço, e cedeu a outra metade à União Operária. O acordo ainda encerrou a cobrança de R$ 1,8 milhão repassados ao município na ocasião.


Com o termo assinado, o documento será submetido à Justiça. A área é vista pela Administração Municipal, assim como pelo Poder Legislativo, como um potencial espaço estratégico para a construção de uma sede para a Câmara, que atualmente paga aluguel em sua sede. \"A questão ainda será levada ao Legislativo, mas demos um passo importante para Americana. Colocamos fim a um longo processo garantindo à prefeitura a manutenção do espaço sem novos custos\", disse o prefeito.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login