Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Videomonitoramento de Nova Odessa auxilia na apreensão de carro clonado


Videomonitoramento de Nova Odessa auxilia na apreensão de carro clonado Câmeras de monitoramento auxiliam na apreensão de carro clonado (Imagem GM NO)

 


Eficaz no combate ao crime, o sistema de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa auxiliou, mais uma vez, na apreensão de um veículo clonado. A ocorrência aconteceu na madrugada de domingo. O carro, um Citroen C3, branco, placas GIV 3237, foi abordado na Avenida Ampélio Gazzetta após passar por uma das câmeras “inteligentes” (que faz a leitura dos caracteres das placas dos veículos) instaladas no município.


Constatada a irregularidade, o Setor de Inteligência da Guarda informou as viaturas da corporação e também da Polícia Militar, sobre o carro suspeito. A PM localizou o veículo na Avenida Ampélio Gazzetta. Realizada visita pessoal no motorista, nada de irregular foi encontrado. Porém, ao verificar as marcações de chassis, câmbio e motor, os policiais constataram sinais de adulteração. Após pesquisa, soube-se que a placa verdadeira do veículo era GGT 3730, roubado em Sumaré no dia 29 de janeiro.


Indagado pelos policiais, o condutor disse ter comprado o carro na chamada “Feira do Rolo”, em Americana, pelo valor de R$ 26 mil. O homem foi conduzido até à Central de Polícia Judiciária de Americana, onde recebeu voz de prisão por receptação.


OUTROS CASOS


No mês passado, o sistema de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa já havia possibilitado a apreensão de um veículo furtado em Americana. O homem que conduzia o carro, morador no Residencial das Árvores, foi levado para a delegacia e preso em flagrante.


Em fevereiro, o sistema de videomonitoramento auxiliou a Guarda Civil Municipal na prisão de um homem suspeito de cometer um furto contra um estabelecimento comercial na Avenida Carlos Botelho.


Em janeiro, as câmeras instaladas em Nova Odessa mais uma vez se mostraram essenciais no combate ao crime e ajudaram na localização e apreensão de um carro clonado. Em dezembro, o sistema também ajudou a impedir um furto em uma padaria localizado na Avenida Carlos Botelho e identificar duas pessoas que haviam furtado 16 mudas de plantas na Praça Central José Gazzetta.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login