Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polo Univesp de Americana recebe inscrições para o Vestibular 2019


Polo Univesp de Americana recebe inscrições para o Vestibular 2019 Faculdade do Estado de SP oferece vagas

O polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, Univesp, em Americana, que funciona no Ciep da Cidade Jardim, abriu nesta terça-feira, (14/5), as inscrições para o Vestibular 2019. São vagas para os cursos de Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Letras. O Estado não confirmou ainda quantas vagas para cada disciplina.


O vestibular atinge 183 polos de 155 municípios do Estado (capital, litoral e interior). São oferecidas 5.120 vagas para as Licenciaturas em Letras (novo curso), Matemática e Pedagogia. As inscrições terminam no dia 21 de junho, às 15h, e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.


O exame será realizado no dia 14 de julho deste ano, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível no site vestibular.univesp.br em 10 de julho. O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia 14 de julho, no site do vestibular.


“O vestibular do 2º semestre de 2019 será o de maior alcance territorial. A atual gestão está pautada em garantir uma educação de qualidade. Com a nova reformulação da Univesp, a partir de 2020, a oferta de vestibular será em todos os 330 polos. A universidade ampliará o leque de cursos e haverá crescimento de forma planejada e organizada”, ressalta o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo.


Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 49,00. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Nos três primeiros dias, de 14/05, às 15h, até 17/05, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.


Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.


As atividades do polo de Americana acontecem no Ciep Cidade Jardim (Rua das Hortênsias, 1555), tel: 3478-5834. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login