Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sistema de energia solar reduz até 95% a conta de luz


Sistema de energia solar reduz até 95% a conta de luz Palestra de Nelson Colaferro, da Blue Sol, aborda o tema Energia Solar

 


Presidente da Blue Sol, franquia de energia solar que chega este mês em Americana, dá palestra sobre o assunto quinta-feira (16), na Acia


 


A conta de energia elétrica é um dos gastos fixos que consome boa parte do orçamento mensal, tanto de uma empresa quanto de uma residência. E há tempos essa conta vem subindo à níveis maiores que o da inflação do país, resultado de uma instabilidade na geração e abastecimento causados, principalmente, pela crise dos reservatórios das hidrelétricas. A situação se agrava a cada ano e os aumentos praticados pelas concessionárias nem sempre acompanham a melhora dos ganhos das empresas e da renda mensal da família. Mas sabia que já é possível economizar até 95% do valor da sua conta de energia?


Este é o tema da palestra que o presidente da Blue Sol Energia Solar, Nelson Colaferro, vai ministrar nesta quinta-feira, dia 16 de maio, às 19h, na Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), inaugurando a primeira franquia em Americana. A Blue Sol está há 10 anos no mercado, implantando projetos de energia solar fotovoltaica residenciais, comerciais e rurais, com mais de 1.500 sistemas instalados.


Segundo Fabio Futata, proprietário da franquia em Americana, o retorno do investimento em um sistema de energia solar é de quatro a cinco anos, e a redução da conta é verificada já no primeiro mês. A empresa é totalmente responsável pela implantação do sistema e sua homologação junto à concessionária de energia elétrica.


Para quem não conhece, o sistema de energia solar funciona em conjunto com a rede elétrica da distribuidora e abastece a casa ou comércio enquanto houver incidência de sol. Toda energia gerada durante o dia e não consumida é injetada na rede e emprestada para a distribuidora, que depois compensa o proprietário do sistema com créditos energéticos.


Esses créditos, então, são usados pelo proprietário para abater do que ele consumiu da rede nos momentos de pouca ou nenhuma geração do sistema, ou seja, à noite. O consumidor ainda pode usar seus créditos para abater do consumo de outras propriedades que estejam em seu nome e dentro da área de concessão da mesma distribuidora.


Cada projeto de energia solar é único e o seu custo final irá variar de acordo com o consumo da residência ou empresa, o tipo de instalação, a orientação do telhado, a incidência de sol, entre outros.


A tecnologia já conta com diversas linhas de créditos facilitadas por bancos ou a própria Blue Sol, sendo a parcela, em alguns casos, menor que a economia na fatura mensal.


Além de ser uma fonte limpa e renovável, a energia solar tem se tornado cada vez mais acessível ao longo dos anos, graças ao investimento do setor privado, que vem barateando os custos. Segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a fonte solar fotovoltaica é responsável hoje por 1,2% da matriz elétrica do País e a tendência de redução de preços desse sistema deverá continuar nos próximos anos.


\"O diferencial da Blue Sol é justamente o fato de trabalhar há 10 anos no mercado unicamente com energia solar fotovoltaica, oferecendo credibilidade e portfólio com centenas de instalações residenciais e empresariais pelo Brasil\", observa Fabio Futata.


Em Americana, a Blue Sol abre suas portas ao público no dai 17 de maio. A franquia fica na Rua Álvaro Ribeiro, 320, Vila Rehder, atendendo em horário comercial. A palestra com Nelson Colaferro, um dos principais líderes do avanço da geração de energia solar residencial no Brasil, é gratuita mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, é necessário acessar o link:http://bit.ly/2V0gKb3


 


SERVIÇO:


Como economizar até 95% na sua conta de luz


Palestrante: Nelson Colaferro, presidente da Blue Sol Energia Solar


Quando: Dia 16 de maio, às 19h


Onde: Auditório da Acia (Rua Primo Picoli, 232, Centro, Americana)


Inscrições: http://bit.ly/2V0gKb3


 


SOBRE A BLUE SOL


A maior e mais reconhecida empresa de energia solar do Brasil começou as atividades em 2009, desenvolvendo a área de engenharia e entregando o primeiro projeto de sistema solar completo em 2010. Fornece a solução completa ao cliente final, desde os equipamentos até os serviços de engenharia e instalação. Sua plataforma treina empresas para atuar no setor como parceiras e posteriormente fornece às mesmas todo o leque de serviços de engenharia e equipamentos necessários para a execução do início ao fim de instalações solares. Em 2018, alcançou 10 MegaWatts, com mais de 1.000 sistemas solares vendidos por todo o Brasil, na ocasião. Em Americana, o showroom fica na Rua Álvaro Ribeiro, 320, Vila Redher, telefone (19) 3408-6437.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login