Seja bem vindo
Santa Bárbara,17/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

DAE constrói quatro novos reservatórios para abastecimento da Zona Leste


DAE constrói quatro novos reservatórios para abastecimento da Zona Leste Obras estão sendo executados pelo DAE

Quatro novos reservatórios de água estão sendo construídos nos bairros da Zona Leste de Santa Bárbara d\'Oeste pelo Departamento de Água e Esgoto) do município. Segundo a autarquia, depois de prontos e funcionando, os moradores dessa região irão contar com a reservação de mais 3,25 milhões de litros de água tratada 


Os reservatórios, três elevados e um apoiado, vêm sendo executados nos pontos de distribuição dos bairros Jardim das Palmeiras, Jardim Santa Rosa e Cidade Nova. As obras fazem parte da segunda etapa de ampliação do sistema de tratamento, reservação e abastecimento de água para a região, onde mora metade da população barbarense de 192.536 habitantes (censo IBGE/2018). Os novos reservatórios serão abastecidos pela ETA IV (Estação de Tratamen to de Água), localizada no Jardim Souza Queiroz. O investimento total, incluindo reservatórios e frentes de trabalho,  é de R$ 15,4 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município.


O DAE informa que as obras estão na fase inicial de concretagem da base dos tanques. São um reservatório apoiado de 2,5 milhões de litros e um elevado de 250 mil litros no Jardim Santa Rosa, e mais dois elevados de 250 mil litros cada, um no bairro Cidade Nova e outro no Jardim das Palmeiras. Essas obras, somadas às de três reservatórios já concluídos e entregues, um no Jardim Amélia e dois na ETA IV, a região leste passará a contar com 5,8 milhões de litros de água tratada disponível.


NOVAS ADUTORAS


Nessa segunda etapa também estão previstas outras frentes de trabalho que estão em fase de licitação no DAE, para a implantação de uma nova adutora, entre o ponto de distrituição de água do Jardim Amélia ao novo reservatório elevado em construção no Jardim das Palmeiras, uma rede mestra de água para a parte alta do Jardim Europa, abastecida pelo reservatório do Jardim das Palmeiras, e setorizações na distribuição de água nessa região. A troca de rede de água da Vila Dainese, que também integra essa etapa, já foi concluída. 


A autarquia prepara a instalação de outra adutora que irá substituir a antiga e principal tubulação que abastece a região leste. Essa tubulação é considerada fora dos padrões técnicos exigidos, razão pela qual ocorrem os constantes rompimentos que deixam a população sem água.


A previsão do DAE é que toda essa melhoria anunciada esteja em operação até no primeiro semestre de 2020.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login