Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Parque Ecológico de Americana recebe dois micos-leões-dourados


Parque Ecológico de Americana recebe dois micos-leões-dourados Novos moradores do Parque Ecológico de Americana (Imagens Marília Pierre)

 


O Parque Ecológico de Americana recebeu novos moradores nesta quarta-feira (15). Dois micos-leões-dourados vieram do Zoológico de Belo Horizonte como parte de um programa de preservação da espécie. O parque local foi escolhido devido à boa estrutura e por já possuir um recinto novo e disponível para abrigá-los. São dois animais jovens, um casal, que já se encontram em exposição para os visitantes.


O mico-leão-dourado é uma espécie que corre sério risco de extinção, e o parque americanense se junta a outras instituições no esforço para a preservação do animal. “Os principais objetivos das atividades desenvolvidas pelo parque são programas de educação ambiental, conservação de espécies ameaçadas e pesquisa. Trazer espécies ameaçadas de extinção é uma maneira de colaborarmos com a sobrevivência desses animais, como nesse caso, que estão com seu habitat natural cada vez mais reduzido”, ressaltou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.


O mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia) é uma espécie primata endêmica local, ou seja, só encontrado no Brasil e exclusivamente na Mata Atlântica. Chega  a pesar quase 800 gramas e sua pelagem varia do dourado ao alaranjado. São animais onívoros, se alimentando de frutos e pequenos animais vertebrados e invertebrados. Dão à luz gêmeos, depois de uma gestação de 129 dias.


O Parque Ecológico fica no final da Avenida Brasil, nº 2525, no Jardim Ipiranga. Fica aberto de terça a domingo, das 8 às 17 horas. Vale ressaltar que a entrada de visitantes é permitida até as 16 horas.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login