Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Omar Najar e secretário de Habitação visitam unidade modelo do Condomínio Tayná


Omar Najar e secretário de Habitação visitam unidade modelo do Condomínio Tayná Prefeito e secretário de Habitação visitam empreendimento

 


O prefeito de Americana, Omar Najar, e o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, foram os primeiros a visitar, nesta sexta-feira (17), a unidade modelo mobiliada do Condomínio Tayná, o primeiro do Residencial Balsa, que contará com mais outros dois condomínios de interesse social: Inaê e Jacy. O projeto faz parte do programa municipal Pró-Moradia Social, uma PPP (Parceria Público Privado) e é financiado pelo Programa Minha Casa Minha Vida, faixas 1,5 e 2.


A unidade modelo, está localizada na Rua Rio Canindé, nº 55, no Jardim da Balsa II, poderá ser visitada pelos futuros moradores do condomínio e pelas famílias inscritas que ainda não acessaram o programa a partir de sábado (18). O conjunto habitacional Tayná é composto de 256 unidades, divididas em 16 blocos.


\"Estou muito feliz com o andamento da obra e por fazer parte de mais uma entrega de empreendimento de habitação social. O melhor de tudo é que com uma pequena parcela, as famílias poderão ficar livres do aluguel e pagar o que são deles\", disse o prefeito Omar Najar.


O projeto de Habitação de Interesse Social foi destinado, exclusivamente, para famílias inscritas no cadastro habitacional da Prefeitura. A obra, iniciada em dezembro de 2018, já atingiu 45% da execução e é de responsabilidades das construtoras Labutare e Itajaí. A unidade tem 49,03 m², sendo dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.


“Agradecemos a confiança que as famílias depositaram em nós e na administração do prefeito Omar Najar. Tudo isso nos dá forças para trabalhar diariamente pela causa da moradia. Nesse momento visualizamos o sonho de cada um deles sendo concretizado com a construção dessas unidades que, em breve, estarão ocupadas e cheias de vida”, comentou o secretário de Habitação, Charley.


O secretário lembrou, ainda, que atualmente as famílias inscritas estão acessando o Residencial Inaê, que correspondem a mais 256 unidades, com previsão de início das obras para o segundo semestre 2019.


A inscrição no cadastro habitacional pode ser realizada a qualquer momento. O interessado só precisa acessar o site da Prefeitura e fazer a inscrição.


O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, também acompanhou a visita.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login