Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com gol no final, Vila Nova vence Juventude e conquista Minicampo de Nova Odessa


Com gol no final, Vila Nova vence Juventude e conquista Minicampo de Nova Odessa Poster do Vila Nova, campeão do torneio

 


O Vila Nova derrotou o Juventude por 3 a 2 e conquistou o título da 21ª edição do Campeonato de Futebol Minicampo de Nova Odessa. A partida decisiva foi realizada na tarde do último sábado (18), no Estádio Municipal Natal Gazzetta, o campo do Progresso.

Com as arquibancadas praticamente lotadas, as equipes comandadas pelos técnicos Allan Chagas e Carmelo Santos, respectivamente, fizeram um grande jogo.

Depois de um início truncado, o Vila Nova abriu o placar com Baianinho. O camisa 10 aproveitou bate-rebate na área para enlouquecer a torcida do Jardim São Manoel. Com total domínio do 1º tempo, o Vila ampliou aos 21 minutos, num forte cabeceio de Jean Oreia, sem chance para o goleiro Carlos Vinicius, eleito a “muralha do campeonato”.

O segundo gol da equipe dona do melhor ataque do campeonato, com 58 gols, indicava goleada. No entanto, o professor Carmelo Santos parece ter mexido com o brio de seus jogadores no vestiário, e o Juventude voltou para a segunda etapa em alta voltagem.

O time do Jardim São Jorge começou abafando o Vila Nova, com marcação forte e domínio do meio de campo. E o gol não demorou a sair. Aos 5min, em triangulação pela direita, Richarlison acertou um forte chute cruzado para vencer o goleiro Sandrinho: 2 x 1.

Com o Juventude instalado no campo do Vila, o empate era uma questão de tempo. Aos 14 minutos, o atacante Marivaldo, o M9, artilheiro da equipe no torneio com 9 gols, aproveitou escanteio cobrado pela esquerda e foi às redes: Vila Nova 2 x 2 Juventude.

A partida caminhava para os pênaltis, quando o Vila tirou um coelho da cartola. Aos 22min, Jean Oreia recebeu sozinho na área e chutou forte para dar números finais ao placar: Vila Nova 3 x 2 Juventude. A equipe do técnico Carmelo ainda tentou buscar o empate, mas parou na zaga do Vila e nas mãos do goleiro Sandrinho.

É CAMPEÃO! Para Joãozinho, capitão do Vila Nova e artilheiro do torneio com 16 gols, o troféu é um prêmio para a torcida, que estava com o grito entalado na garganta. “É um título merecido para a família Vila Nova. Foram dois anos batendo na trave e este ano conquistamos esse campeonato, que reúne grandes times e é muito disputado”, disse.

O atacante M9, um dos mais experientes do Juventude, parabenizou o Vila pelo título, mas lamentou os erros cometidos pela equipe. “Nós sabíamos que seria campeão o time que errasse menos. Nós erramos, tomamos dois gols; o Vila Nova errou e levou dois. A gente só não contava com o terceiro gol, no final do jogo. Aí, você buscar o resultado contra uma equipe forte como a do Vila Nova fica difícil”, comentou o artilheiro.

O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa, Levi Tosta, parabenizou o Vila Nova pelo título e ao Juventude pela campanha. “Foi uma final digna do que foi o torneio. O sucesso da competição reforça a tradição do Minicampo de Nova Odessa, um campeonato democrático, do qual todos podem participar”, afirmou o secretário.

SUCESSO NA INTERNET. A partida foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura (facebook.com/prefeituradenovaodessa). A “live”, que durou mais de duas horas, teve mais de 1,5 mil visualizações e centenas de comentários.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login