Seja bem vindo
Santa Bárbara,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dono de imóvel no Jardim Esmeralda é intimado a fazer limpeza do quintal


Dono de imóvel no Jardim Esmeralda é intimado a fazer limpeza do quintal Local tinha bastante lixo acumulado

O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos: do Poder Público e também da sociedade. A conscientização é uma das principais armas para evitar a dengue, zika vírus e chikungunya. Entre as amplas ações realizadas, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste intimou um proprietário de imóvel na Avenida do Comércio, Zona Leste do Município, para a execução da limpeza do quintal.

Por meio de denúncia, a Fiscalização de Obras e Posturas constatou um quintal lotado de entulhos e objetos que servem de criadouro ao mosquito. O responsável foi intimado a realizar a limpeza – caso esta não seja efetuada, o cidadão pode ser autuado.

Ações ininterruptas de combate em S.Bárbara!

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti seguem intensificadas em Santa Bárbara d’Oeste. Mesmo com a diminuição da temperatura registrada nos últimos dias, a Prefeitura alerta para a necessidade de seguir com a eliminação dos criadouros do vetor das doenças. 

Nesta semana, as equipes atuam em visitas casa a casa em residências e outros imóveis na região do Mollon, Jardim dos Cedros, Distrito Industrial e Parque Industrial Bandeirantes. Já as equipes de nebulização costal trabalham nos bairros Jardim das Laranjeiras, Santa Fé, Vila Sartori, Jardim Belo Horizonte e região. Além destas ações, equipes visitam pontos estratégicos como ferros-velhos, recicladoras, cemitérios, borracharias, além de imóveis com grande circulação de pessoas, como escolas, igrejas, shoppings, entre outros.

A Secretaria de Saúde alerta a população sobre atender os profissionais que realizam visitas domiciliares sempre após a devida identificação. Os moradores devem estar atentos ao uniforme com camiseta, colete identificando o Programa ou Setor e crachá destes profissionais. A Secretaria de Saúde está à disposição para esclarecimentos nos telefones 3464.9400 e 3463.8099.

Além das ações realizadas pela Prefeitura, é fundamental que o cidadão tenha alguns cuidados para evitar a proliferação do mosquito. É dever de todos eliminar os criadouros.

- Mantenha a caixa d’água fechada

- Lave e mantenha tampados toneis e barris d’água

- Não deixe água acumulada sobre a laje e em objetos

- Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira fechada

- Mantenha as calhas limpas

Em caso de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, manchas vermelhas e dores no corpo, o cidadão deve procurar pela unidade de saúde mais próxima de casa.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login