Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré participa de debate sobre fiscalização


Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré participa de debate sobre fiscalização José Antônio Picelli Gonçalves, presidentes da AEAS

 


Realizado pelo CREA-SP, evento contará com apresentação de estudo sobre fiscalização na região e escolha de delegados regionais para o Congresso Estadual


 


A AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) participa nesta sexta-feira (24) e sábado (25), de um debate sobre fiscalização promovido pelo CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo). A programação do evento contará com apresentação de resultados da ação de fiscalização realizada pelo Colégio de Inspetores e também com a segunda etapa do Congresso Regional, ocasião em que serão debatidos temas relacionados à área e escolhidos os delegados regionais que participarão do evento estadual. A iniciativa acontecerá no auditório do Campus Maria Auxiliadora da Unisal, em Americana.


A associação sumareense estará representada por seu presidente, engenheiro civil José António Picelli Gonçalves, que participará do evento junto dos inspetores da CAF (Comissão Auxiliar de Fiscalização) de Sumaré. “Será mais um momento de atualizar informações e também de colaborar na discussão de temas importantes para a área de engenharia. Além do debate sobre a fiscalização do exercício profissional, a expectativa é que sejam propostas melhorias para essas atividades, especialmente no tocante à atualização dos normativos que as regem”, afirmou.


Segundo ele, os temas abordados durante o congresso regional poderão ser levados ao 10º Congresso Estadual de Profissionais, que acontecerá no final de julho.


Para Picelli, a realização de eventos como este em Americana é uma oportunidade de discutir os desafios da profissão e ações para oferecer melhor infraestrutura à categoria. “Prezo muito pelo networking, tanto que temos buscado na AEAS realizar cursos e outras iniciativas que promovam a troca de informações entre os associados. Este evento que o CREA-SP realizará em Americana vem ao encontro desta nossa premissa de favorecer o contato dos profissionais”, disse.


 


PROGRAMAÇÃO


O evento do CREA-SP terá início na sexta-feira, às 18h, com o Colégio de Inspetores, quando serão apresentados os resultados da ação de fiscalização realizada no início de abril nas regiões de Campinas - da qual a AEAS faz parte - e Limeira.


O foco dessas ações, que vêm sendo realizadas em todas as regiões administrativas do CREA-SP, são as diversas áreas de mineração, águas subterrâneas, barragens de contenção e hidrelétricas, indústrias de todos os segmentos (principalmente as vinculadas aos setores de petróleo, alimento, química, farmacêutica, borracha, cerâmica, bebida e agroindústria) e as chamadas obras de arte da engenharia (pontes, passarelas, túneis e viadutos), além de estabelecimentos hospitalares.


Já no sábado, a partir das 8h, acontece a segunda etapa do Congresso Regional de Profissionais rumo ao encontro estadual. Os encontros – tanto etapa regional, quanto estadual e nacional – são realizados a cada três anos e buscam discutir temas de importância para o desenvolvimento das profissões da área tecnológica e propor melhorias.


Na ocasião da etapa em Americana, serão escolhidos os delegados regionais que participarão do evento estadual, que acontecerá em Foz do Iguaçu no final de julho. As propostas apresentadas serão analisadas por uma comissão e defendidas pela delegação paulista no encontro nacional, que este ano será realizado em setembro em Palmas, no Tocantins, durante a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia.


O tema central deste ano do Congresso é “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. “A ampla discussão dos assuntos de interesse da população é fundamental, pois é para isso que existe o nosso sistema profissional: defender a sociedade”, ressaltou o presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli.


Durante o Congresso Regional, serão debatidos cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia. O presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré deverá participar do debate sobre atuação profissional.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login