Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Centro Cívico recebe Copa Terceirão neste fim de semana


Centro Cívico recebe Copa Terceirão neste fim de semana Centro Cívico palco das partidas do Terceirão

O campo de futebol do Centro Cívico - Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, recebe a 7ª edição da Copa Terceirão, neste fim de semana, no sábado (25) e domingo (26). O campeonato de futebol de campo continua no próximo fim de semana, nos dias 1º e 2 de junho.


As disputas estão marcadas para começar a partir das 13h, no sábado, com previsão de término para às 17h30. Já no domingo, a Copa começa às 10h e segue até o fim da tarde, às 17 horas.


Para o secretário de Esportes, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná, a competição é uma importante ferramenta para unir e fomentar o esporte na vida dos adolescentes e jovens. “Essa é uma competição tradicional no nosso município e que tem grande adesão da juventude. Estamos felizes em poder ser parceiro, por mais uma edição, da Copa Terceirão”, disse Paraná. 


Ao todo, a Competição conta com a participação de 50 equipes, sendo 32 na categoria masculina,10 na feminina e oito equipes que fazem parte do grupo “Últimos Campeões”, vencedores das últimas edições da Copa Terceirão e convidados pela organização. As equipes são formadas por estudantes do último ano do ensino médio de escolas de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Limeira.


“Nossa expectativa é que o evento seja um sucesso. Além disso, gostaria de agradecer o apoio da prefeitura e do Fundo Social, já que mais uma vez, vamos doar os alimentos arrecadados. Esperamos bater o recorde de doações”, disse um dos organizadores do evento, João Vitor Silva, que realiza a Copa ao lado de Denis Dias e Jeferson Júnior.


A competição é aberta ao público, com entrada de 1kg de alimento não perecível, que serão doados a posteriormente ao Fundo Social de Solidariedade de Americana.


A competição tem apoio da segurança da Gama (Guarda Municipal de Americana) e Polícia Militar, além de ser disponibilizada ambulância para os jogadores e torcida. Os órgão de segurança alertam ao público e atletas da Copa Terceirão que não será permitido entrar com garrafas, latas e bebidas alcoólicas no complexo do Centro Cívico.


A Copa Terceirão tem apoio da Escola Ilimit, da empresa Red Bull, do Castor Society, da agência Forma Turismo, do Integra Americana, da loja La Salete, da Vitello, da  Anhanguera, da empresa Net/Claro, da escola CNA Americana, da Rádio Notícia, do Restaurante Copacabana, da Agência Drop e do Baruch Gráfica. 


 


Provas do Campeonato Pan-Americano de BMX Race começam neste sábado


A partir das 8h deste sábado (25), a pista de bicicross do Complexo Ayrton Senna, da Prefeitura de Americana, recebe as provas do Campeonato Pan-Americano, realizado pela primeira vez no município. O Campeonato serve de referência para testar o atual nível dos principais nomes da modalidade, além de somar pontos para o ranking classificatório para as olimpíadas de Tóquio 2020.


Já no domingo (26), acontece a Copa Latino Americana, também com horário previsto de início para às 8h e término às 18 horas.


Ao todo, são esperados 1.200 pilotos da modalidade, sendo 300 deles representantes de 10 país.


A escolinha municipal de BMX será representada por 31 atletas, entre eles os pilotos Thiago Bueno (categoria 9 anos); o professor da escolinha, André Fassina (categoria 28/29 anos); Igor do Amaral (categoria 14 anos); Samuel Oliveira (Elite Man), que venceu a última etapa do Campeonato Paulista; e Júlia Alves (Elite Woman), atleta olímpica da modalidade.


O programa de competições começou na quinta-feira (23), com a realização dos primeiros treinos oficiais, que seguiram até esta sexta-feira (24).


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login