Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Valinhos decreta luto oficial de 3 dias por morte do piloto Danilo Berto


Valinhos decreta luto oficial de 3 dias por morte do piloto Danilo Berto Danilo Berto morreu após acidente em Interlagos (SP)

Valinhos (SP) decretou luto oficial de três dias após a morte de Danilo Berto, piloto do SuperBike Brasil que sofreu um acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo (26). Berto era filho da presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Dalva Berto.


O piloto de Valinhos competia na categoria SKB Extreme e se acidentou na curva do Pinheirinho, durante o treino de aquecimento antes da corrida.


Ele foi lançado para atrás da barreira de pneus, já fora do traçado, e foi socorrido com traumas na perna e no tórax. Levado ao Hospital das Clínicas de São Paulo, ele não resistiu e morreu.


Em nota, o prefeito Orestes Previtale (PSB) lamenta a morte de Berto e \"se coloca à disposição da vereadora para aquilo que for necessário nesse momento de dor e muita tristeza.\"


Nota Oficial


A Equipe Pitico Race Team vem, infelizmente, a público informar da perda de seu piloto da categoria Pro Estreante, Danilo Berto. 


Danilo vinha de um final de semana incrível, com recordes pessoais alcançados e largaria da oitava posição. No entanto, em uma das voltas do warn-up, na manhã deste domingo, o piloto perdeu o controle de sua motocicleta na curva do Pinheirinho. 


Socorrido imediatamente, o piloto foi estabilizado e transferido ao Hospital das Clinicas por Helicóptero. Toda equipe médica fez o possível e o impossível, mas, lamentavelmente, Danilo estava em estado grave e não resistiu. 


Hoje perdemos uma parte nossa, perdemos um membro da nossa família (insana), um cara do bem, extremamente alto astral que alegrava o dia a dia de todos! A dor que nos abate é dilacerante e falta palavras para exteriorizar o quanto estamos sofrendo. Nos resta, apenas, ter forças e dar forças aos familiares do Danilo para que juntos consigamos ultrapassar esse momento de tamanha dor. 


Muito obrigado, Berto, por tudo que você nos ensinou, por todos os momentos de alegria, por cada segundo que tivemos ao seu lado! Somos eternamente gratos! Que sua alma descanse em paz e que tenhamos a sabedoria necessária para enfrentar esse terrível momento!


 


Fonte: G1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login