Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana prepara licitação para escolha de empresa que fará concurso para professores


Americana prepara licitação para escolha de empresa que fará concurso para professores Prefeitura de Americana vai contratar empresa para realizar processo seletivo

 


A Secretaria de Administração de Americana está preparando a documentação para abertura de processo de licitação para escolha de empresa que irá realizar concurso público para contratação de professores para a rede municipal. A princípio, a Secretaria de Educação havia questionado se havia a possibilidade de realização de concurso para seleção de profissionais para o magistério. A Secretaria de Negócios Jurídicos entendeu que não haveria problemas desde que as novas contratações atendessem alguns requisitos, sobretudo o de não ultrapassar o limite de gastos com pessoal preconizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.


Após levantamento e análise dos dados, o prefeito Omar Najar autorizou a realização do processo que, no momento, segue os trâmites burocráticos. “Entendemos que é necessário suprir algumas vagas da Educação. Os estudos que fizemos atestam que o preenchimento de vagas pontuais não comprometerá os cofres públicos e, por isso, decidi autorizar o processo”, afirmou o prefeito.


Ao todo, serão abertas cerca de 50 vagas para as funções de PEB 1 (professor da educação básica que atua nos anos iniciais do Ensino Fundamental), PEB 2 (que atua nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio), diretor de educação básica, pedagogo, professor de creche e professor de educação especial.


Vale salientar que ainda não há prazo para a publicação do edital para escolha da empresa, tampouco para a abertura das inscrições para o concurso. O processo precisa, ainda, percorrer alguns trâmites exigidos pela legislação, embora a Administração Municipal esteja empenhada em concluí-los o mais rápido possível.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login