Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santa Bárbara realiza 11º Passeio de Cavaleiros neste domingo


Santa Bárbara realiza 11º Passeio de Cavaleiros neste domingo Passeio de Cavaleiros é uma das atrações deste domingo


De caráter beneficente, Santa Bárbara d\'Oeste promove neste domingo, o 11º Passeio de Cavaleiros, reunindo participantes da cidade e região. A saída do desfile será às 10h, do Clube de Cavaleiros na Rua Amador Bueno de Campos, 196, na Vila Oliveira, com destino à Chácara Colibri, que fica atrás do Conjunto Habitacional Roberto Romano, onde acontece o evento durante todo o dia.


No local, a festa segue com shows sertanejos de Henzo Delucca e da dupla Goiano & Paranaense, praça de alimentação e a atração leilão de prendas vivas, como leitoa, carneiro e aves (galinhas, frangos, galizés, galos, patos e galinhas de angola). Outros produtos como rações, fenos, carnes e brindes diversos também serão leiloados. Também haverá entrega de mudas e orientações pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que apoia o evento. Toda a arrecadação é doada para a ABE (Casa da Criança), na Vila Oliveira, e AMEV (Associação para Melhoria de Vida), no Jardim Vista Alegre.


A ideia do evento surgiu em 2009 por iniciativa de José Luis Fornasari, o Joi, e acabou virando tradição na cidade, com apoio de uma comissão de cavaleiros e voluntários da cidade e da Prefeitura. \"O que a gente faz é um grãozinho de areia frente às necessidades das entidades, mas o evento deu certo e a cada ano é sucesso\", comentou Joi. O Passeio de Cavaleiros faz parte do calendário anual de eventos do município.


Para o presidente da Casa da Criança, Gil Arquimedes Cones, o evento é a maior festa da entidade e a arrecadação ajuda muito nas despesas da instituição, que cuida hoje de 500 crianças, além de 40 abrigados, seis famílias acolhidas e 395 famílias com empoderamento para melhoria de vida. \"Os cavaleiros deram um \"up\" à nossa entidade e conto com a presença de todos para nos ajudar. É uma festa muito gostosa, familiar e de muita diversão para os participantes\", comentou Gil. Além do passeio, os cavaleiros também promovem um almoço beneficente na entidade uma vez por ano.


 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login