Santa Bárbara realiza 11º Passeio de Cavaleiros neste domingo

Por Roberto 07/06/2019 - 19:48 hs

Santa Bárbara realiza 11º Passeio de Cavaleiros neste domingo
Passeio de Cavaleiros é uma das atrações deste domingo

De caráter beneficente, Santa Bárbara d'Oeste promove neste domingo, o 11º Passeio de Cavaleiros, reunindo participantes da cidade e região. A saída do desfile será às 10h, do Clube de Cavaleiros na Rua Amador Bueno de Campos, 196, na Vila Oliveira, com destino à Chácara Colibri, que fica atrás do Conjunto Habitacional Roberto Romano, onde acontece o evento durante todo o dia.

No local, a festa segue com shows sertanejos de Henzo Delucca e da dupla Goiano & Paranaense, praça de alimentação e a atração leilão de prendas vivas, como leitoa, carneiro e aves (galinhas, frangos, galizés, galos, patos e galinhas de angola). Outros produtos como rações, fenos, carnes e brindes diversos também serão leiloados. Também haverá entrega de mudas e orientações pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que apoia o evento. Toda a arrecadação é doada para a ABE (Casa da Criança), na Vila Oliveira, e AMEV (Associação para Melhoria de Vida), no Jardim Vista Alegre.

A ideia do evento surgiu em 2009 por iniciativa de José Luis Fornasari, o Joi, e acabou virando tradição na cidade, com apoio de uma comissão de cavaleiros e voluntários da cidade e da Prefeitura. "O que a gente faz é um grãozinho de areia frente às necessidades das entidades, mas o evento deu certo e a cada ano é sucesso", comentou Joi. O Passeio de Cavaleiros faz parte do calendário anual de eventos do município.

Para o presidente da Casa da Criança, Gil Arquimedes Cones, o evento é a maior festa da entidade e a arrecadação ajuda muito nas despesas da instituição, que cuida hoje de 500 crianças, além de 40 abrigados, seis famílias acolhidas e 395 famílias com empoderamento para melhoria de vida. "Os cavaleiros deram um "up" à nossa entidade e conto com a presença de todos para nos ajudar. É uma festa muito gostosa, familiar e de muita diversão para os participantes", comentou Gil. Além do passeio, os cavaleiros também promovem um almoço beneficente na entidade uma vez por ano.