Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hortolândia registra primeira morte por dengue desde 2015


Hortolândia registra primeira morte por dengue desde 2015 Mosquito Aedes aegypti transmissor da doença

Hortolândia (SP) confirmou nesta sexta-feira (7) a primeira morte por dengue na cidade desde 2015, quando foram registrados quatro óbitos. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a vítima era uma adolescente de 15 anos, saudável, que morava no Jd. Nova Hortolândia. No ano, o município contabiliza 439 casos confirmados da doença, e outros 1.431 em investigação.


Segundo a Secretaria de Saúde, a vítima deu entrada na UPA 24 horas em 7 de maio, apresentando mal estar e febre. Com a evolução do quadro, com hipotermia intercalada com febre, manchas avermelhadas na pele, dor de cabeça, dor muscular, vômito e sonolência, a jovem chegou a ser transferida para o Hospital Municipal em 10 de maio, mas veio a óbito no mesmo dia.


O laudo confirmando a infecção pelo sorotipo 2 da dengue foi recebido pela prefeitura nesta sexta.


De acordo com a administração, a região onde a adolescente vivia recebeu mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, no dia 6 de abril, e nebulização com inseticida entre os dias 15 e 20 de abril.


Mogi Guaçu


Também nesta sexta (7), a prefeitura de Mogi Guaçu (SP) divulgou uma alta de 17% nos casos confirmados de dengue em uma semana. O total de infectados pulou de 1.809 para 2.130, aumento de 321 ocorrências.


A região dos bairros Fantinato 1 e 2, Santa Terezinha, Santa Cecília, UBS Zaniboni, USF Zaniboni 2, USF Suécia e Chaparral é a que contabiliza o maior número de casos da doença, com 930.


 


Fonte: G1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login