Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana encerra a primeira semana da Festa do Peão e comemora o sucesso


Americana encerra a primeira semana da Festa do Peão e comemora o sucesso Festa do Peão recomeça na quarta-feira (Divulgação: Foto Perigo)

 


“Foram três dias maravilhosos e de casa cheia, graças a Deus! Comemoramos a primeira semana com muito sucesso e um grande rodeio. A PBR está de parabéns”, disse o presidente da Festa do Peão de Americana, Beto Lahr, após entregar a fivela da trigésima etapa da competição para o campeão, Marcos Fernando Menezes. De Patrocínio (MG), o atleta levou a fivela de Americana, da PBR, e comemorou. “Agradeço primeiramente a Deus. Agradeço também aos conselhos recebidos do Guilherme Marchi, meu ídolo, que me incentivou antes da minha montaria com seus conselhos e sua experiência”. As palavras levaram o embaixador de Americana as lágrimas. “Vivi 20 anos montando em touros. Estar aqui, como embaixador de Americana, me deixa muito honrado. Poder contribuir, incentivar um atleta, é motivo de orgulho demais pra mim. A PBR é isso. O melhor que há no esporte”, completou Guilherme.




Vale lembrar que Marcos Fernandes Menezes, também conhecido como ‘Marcha Lenta´, foi campeão brasileiro em 2012. Montando no touro Agente, fez 88,50 na final deste domingo, somando 334,75 pontos nos quatro rounds. “É um touro difícil de montar e os conselhos que o Marchi me deu, ajudaram. O rodeio só acaba quando termina e não tem favorito”, disse ele.




Entre os competidores que foram deixados para trás, ao todo sete, estava o tricampeão mundial, Silvano Alves, que só precisava ficar oito segundos em cima do touro Mexicano, da Cia Paulo Emílio, para vencer a competição. Silvano foi vencido pelo animal - eleito o melhor da etapa.




Classificação PBR:


Marcos Fernando Menezes – 334,75


Caic Cassio Carvalho – 332,75


Leandro Machado – 321,50




Na modalidade Três Tambores, quem levou a melhor foi Laura Savini Gomes. Com apenas 14 anos, a estudante de Botucatu, no interior de São Paulo, compete profissionalmente há dois anos e meio. “Fazia hipismo e um dia minha mãe me levou para uma aula experimental. Me apaixonei e não parei mais”, disse. Com o menor tempo da noite, a atleta somou 52,535, no animal B2B Noa Carat Rolls e conquistou seu primeiro título em Americana. “Nunca pensei que fosse ganhar em um rodeio tão grande e tão importante. Só Deus sabe as dificuldades que passamos para chegar até aqui este ano”, comemorou. Ela contou que no caminho até Americana, o pneu do trailer em quem viajava furou três vezes e seu animal, de apenas quatro anos, se recuperava de uma lesão.




Classificação Três Tambores:


1º Ana Laura Savini Gomes e B2B Noa Carat Rolls=52,535


2º Ana Carolina Laurini Cardozo e Cromo Down Jet Wa=53,537


3º Pâmella Pinheiro de Jesus Freitas e Miss Shot=53,561




Disputadíssima, a montaria em burros, conhecida no mundo do rodeio como Traia Cheia, teve como grande vitorioso, Luis Edilan Oliveira. Montando no animal Desavença, fez 66 pontos (a maior nota da noite) e, na somatória de sexta, sábado e domingo, alcançou 163,5 pontos. Há quatro anos competindo nesta modalidade, é a primeira vez que ele vence em Americana. “No ano passado fiquei em segundo lugar. E agora ganhei”. Antes de montar em burros, o atleta participou por 16 anos da montaria em touros.




Resultados da Traia Cheia:


1º Luis Edilan Oliveira=163,5


2º Luis Fernando Gerônimo=139,75


3º Tertuliano Rodrigues=141


 


Com mais de 500 inscrições para a competição, o Team Penning dobrou de tamanho em 2019. “É um esporte da família, que pais e filhos podem praticar juntos e acho que este é o motivo para o aumento da procura”, contou Alan Archanjo, um dos organizadores da prova em Americana. Mas, antes de irem para a arena, os competidores passaram por eliminatórias durante o dia. Na modalidade infantil, Renan Ferro, Nickolas Giglioli e João Vitor Archanjo comemoraram com abraços o primeiro lugar. Os garotos encaminharam os bois ao curral no curtíssimo tempo de 14,105 segundos. “É muito legal ser bicampeão aqui em Americana. Treino desde os 2 anos com meu pai e se não fosse ele, nem estaria aqui”, disse João Vitor, de apenas 12 anos. O parceiro dele, Nickolas Giglioli, de 13, já ganhou três vezes em Americana e disse “amar o esporte por causa da conexão que tem com o animal”.


 


Na categoria adulta, Valber Winston, Junior Ferreira e Mauricio Garcia, completaram a prova em 18,175 segundos e se consagraram os campeões somando 45,613. “É um esporte muito gostoso. Ele reúne amigos, família e é a realidade de quem vive no campo. Ganhar em Americana na minha primeira participação é muito gratificante”, disse o competidor e treinador de cavalos, Valber, de 32 anos.




Domingo da Família repleto de atrações




Luan Santana encantou, mostrando realmente o que é o Domingo da Família. O cantor parou seu show para chamar a pequena Fernanda, uma fã que estava no meio do público, para ir até o palco.




O momento fofura tomou conta do evento quando Luan e Fernanda cantaram juntos o hit Vingança. Luan ainda levou os pais para dividirem esta grande emoção. “Essa família simboliza o que está sendo Americana neste domingo”, ressaltou.




Luan trouxe a turnê Live Móvel X. As canções Te Esperando, Eu, Você, o Mar e Ela, Meteoro da Paixão e Sofazinho não ficaram fora do repertório repleto de sucessos.




A dupla Fernando e Sorocaba encerrou a programação do primeiro fim de semana da Festa do Peão de Americana. Com a turnê O Chamado da Floresta, os cantores incluíram no set list Zona de Risco, Dor de Cotovelo, que fazem parte do novo trabalho, além dos sucessos Bala de Prata, Terapinga e Madri. Luan Santana retornou para, junto com Fernando e Sorocaba, cantar algumas canções, dentre elas, Página de Amigos, Meu Melhor Lugar, Tentei Te Esquecer e O Beijo.


 


Os ingressos podem ser adquiridos pelo site totalacesso.com.br, na Casa dos Cavaleiros de Americana ou em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana. com.br


A Festa de Peão de Americana continua até 23 de junho. Veja a programação completa:


Serviço:


33ª Festa do Peão de Americana


Local: Parque de Eventos CCA – Rodovia Anhanguera, km 121


 


19 de junho (quarta): Gusttavo Lima/Ferrugem


Abertura dos Portões: 19h


Espetáculo Gene Fireball


21 de junho (sexta): Felipe Araújo/Raça Negra


Abertura dos portões: 19h


Provas: cutiano, três tambores e Iron Cowboy


22 de junho (sábado): Jorge e Mateus/Kevinho/Alok


Abertura dos portões às 19h


Provas: cutiano, três tambores e Iron Cowboy


*‘Desafio do Bem’ com o tricampeão mundial, Silvano Alves


23 de junho (domingo): Cesar Menotti e Fabiano/Chitãozinho e Xororó


Abertura dos portões: às 16h


Provas: finais do cutiano, três tambores e Iron Cowboy


Site oficial: www. festadopeaodeamericana.com.br


Facebook: www.facebook.com/ festapeaoamericana


Instagram: www.instagram.com/ festaamericanaoficial


YouTube: www.youtube.com/user/ festapeaoamericana




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login