Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Empresas brasileiras de medicamentos apostam no natural


Empresas brasileiras de medicamentos apostam no natural Empresas de medicamentos apostam no natural

 


Nos últimos anos, a busca por qualidade de vida, saúde e bem-estar vem transformando o comportamento dos brasileiros. Segundo pesquisa realizada pela agência Euromonitor Internacional, divulgada em fevereiro de 2017, entre 2012 e 2016 a venda de produtos naturais registrou um crescimento de 12,3% ao ano. Além disso, dados do Ministério da Saúde apontam que a busca pelo tratamento à base de plantas e medicamentos fitoterápicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) teve um crescimento de 161% entre os anos de 2013 e 2015.


 


Diante desse novo cenário, as empresas brasileiras de medicamentos apostam cada vez mais em medicamentos fitoterápicos e naturais para tratar distúrbios, doenças e restabelecer a saúde de maneira eficaz.


 


É o caso das empresas Infinity Pharma, Florien e Via Farma, que preparam lançamentos fitoterápicos para o 14º Congresso Internacional Consulfarma (CSF), evento que reúne os maiores lançamentos em formulações, produtos e serviços do segmento magistral brasileiro e que, este ano, acontece de 11 a 13 de julho, em São Paulo.


 


Líder no mercado magistral e especialista no tratamento individualizado há 17 anos no mercado, a Infinity Pharma trará para o congresso a Pinetonina®, um composto 100% natural, derivado de óleos essenciais, que promove o equilíbrio das emoções e diminui os sintomas do estresse e ansiedade e melhora a qualidade do sono.


 


Com foco em prevenção, saúde e bem estar, a Pinetonina® foi desenvolvida por um processo altamente tecnológico e é administrada via intranasal, em spray, o que torna sua ação mais rápida e eficaz, atingindo rapidamente o sistema nervoso central, modulando a atividade de neurotransmissores excitatórios, promovendo relaxamento e equilíbrio e diminuindo sintomas como ansiedade, agitação e insônia, sem causar nenhum efeito colateral. A Pinetonina® é encontrada nas farmácias de manipulação de todo o Brasil.


 


Localizada em Piracicaba, a empresa farmacêutica Florien é especializada em fitoterápicos, atua no mercado magistral há 24 anos com produtos 100% naturais. Nesta edição da Consulfarma, a empresa trará novidades nas áreas de nutrigenética, analgesia natural, controlador de colesterol, suplementação esportiva e emagrecimento, com destaque para o Metabolaid®.


 


O lançamento exclusivo da Florien explora um inovador mecanismo emagrecedor, capaz de induzir a uma modificação específica sobre o tecido adiposo que favorece sua eliminação e o gasto energético: o efeito browning. Somado a este benefício, o fitoativo também demonstrou trabalhar sobre a saciedade dos indivíduos, auxiliando-os a cumprir as novas rotinas dietéticas sem passar fome – combatendo a compulsão. Deste modo, o fitoativo trabalha de maneira natural e eficiente o gerenciamento do peso, combatendo de maneira especial o tão temido “efeito sanfona”.


 


Por sua vez, a Via Farma, com sede em São Paulo, fornece matérias-primas para farmácias de manipulação em todo o país, além de soluções completas para o mercado magistral, com foco no desenvolvimento de produtos inovadores para o segmento de nutrição esportiva.


 


Durante a Consulfarma a empresa apresentará o Cindura®, um novo suplemento natural que promove o ganho expressivo de massa magra e o aumento de força, auxiliando em treinos de alta intensidade. Composto por um blend de Garcinia mangostana e Cinnamomum tamala, o Cindura® é capaz de aumentar expressivamente a força de treino, estimulando o ganho de massa magra em pouco tempo e de forma saudável, por ser uma combinação de extratos naturais.


 


Sobre a Fagron




O Grupo Fagron é o único do mercado magistral brasileiro a obter as certificações BPDF (Boas Práticas de produção, distribuição e fracionamento de insumos) e FDA, o Grupo Fagron oferece inovações e soluções que proporcionam a profissionalização e crescimento de empresas do segmento magistral (farmácias de manipulação), além de realizar investimentos contínuos em inovação, pesquisa e desenvolvimento científico.




No Brasil, o grupo Fagron é formado pelas empresas Fagron, Fagron Tech, Fagron Service Brasil (FSBR), Florien, Infinity Pharma, Ortofarma, Via Farma e Organic Compounding, todas com o propósito de juntas criarem o futuro da medicina personalizada no Brasil.




O Grupo realiza também ações de boas práticas e responsabilidade social que contribuem para um posicionamento friendly e paper free. Os valores do Grupo Fagron consolidam no Brasil e no mundo compromissos em qualidade, empreendedorismo, velocidade em execução, criatividade para desenvolvimento de produtos que melhorem a qualidade de vida de seres humanos, além de priorizarem o cliente, com confiança e respeito às suas necessidades.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login