Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Festa da Negadinha recebeu mais de 8 mil visitantes, diz Prefeitura


Festa da Negadinha recebeu mais de 8 mil visitantes, diz Prefeitura Duduca & Dalvan foram os destaques do evento

Mais de 8 mil pessoas prestigiaram neste domingo (16) a 22ª Festa da Negadinha da Usina de Santa Bárbara d’Oeste. Promovido pela Associação dos Ex-Moradores da Usina, com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d\'Oeste, a tradicional Festa contou com missa, levantamento do mastro, comidas típicas, artesanato e programação musical até o fim de tarde, com Alexandra Souza, Omega Trio e Duduca e Dalvan.

A estrutura da festa dobrou de tamanho e a área do preparo de alimentos foi separada do local reservado ao público. A Praça de Alimentação foi promovida pela APAE, Hospital Santa Bárbara, Associação Negadinha da Usina, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Creche SOS, Lions Clube Pérola, Centro Espírita Maria Gorete, Creche João Paulo II e Vida e Sobriedade.

“A Festa da Negadinha é muito importante ao Município, porque ela preserva as tradições, a história e a identidade cultural – ações essas sempre elencadas pelo prefeito Denis Andia. A pedido dele buscamos dentro dos nossos projetos mostrar a essência do barbarense para todos que aqui nasceram, contribuíram com nossa cidade ou escolheram essa terra para morar, mantendo sempre sua história viva e conhecendo de fato a cultura de Santa Bárbara”, enfatizou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

A Festa da Negadinha surgiu com a proposta de realizar o reencontro dos ex-moradores do local. Os primeiros passos para a construção da Usina Santa Bárbara foram dados em 1877, quando o major João Frederico Rheder adquiriu áreas da Fazenda São Pedro. Em 1883 foi montado o primeiro grande engenho. A usina de açúcar e álcool foi inaugurada em 25 de julho de 1914. O local foi desativado em 1995 e continua sendo um dos pontos de maior identificação do Município.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login