Seja bem vindo
Santa Bárbara,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Professor de educação física da rede pública recebe homenagem na Câmara de Sumaré


Professor de educação física da rede pública recebe homenagem na Câmara de Sumaré Professor recebe homenagem da Câmara de Sumaré

 


Projetos desenvolvidos pelo docente Ari Fernando Borsetti Junior foram reconhecidos pelo vereador Sebastião Correa, que propôs moção de congratulação


 


O professor de educação física Ari Fernando Borsetti Junior foi homenageado durante a sessão ordinária desta semana, na Câmara Municipal de Sumaré. O docente recebeu moção de congratulação pelo trabalho desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Palioto, onde dá aulas desde 2010. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Sebastião Correa (PTB), que apresentou a moção, subscrita por outros sete vereadores e aprovada por unanimidade.


 


No documento, o vereador Sebastião Correa ressalta a trajetória do docente, “que exerce um importante papel junto aos alunos e à comunidade como professor das turmas e também com projetos de atletismo, ginástica geral, ‘Esporte é coisa de menina’ e ‘Jovem tutor’, que contemplam alunos do fundamental I e II”.


 


De acordo com o parlamentar, a escola desenvolve, desde 2015, o projeto “PaliOlimpíadas”, pensado e também desenvolvido pelo professor Ari com os demais educadores. Nesse projeto, os alunos desenvolvem ações sociais, esportivas e do conhecimento por meio de atividades que envolvem a cultura nacional, indígena e africana.


 


No dia 31 de maio, o professor e 14 alunos do projeto de atletismo desenvolvido na escola participaram dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), disputados na cidade de São Carlos, onde seis alunos foram classificados para as finais em oito modalidades.


 


“Sou professor há 15 anos, sendo dez dedicados à educação em Sumaré. Já passei por praticamente todas as escolas do município. Conheço todas as realidades do município e todas as comunidades. Sumaré é uma cidade muito grande, talvez não em território, mas em cultura e possibilidades. Enquanto professor, tenho convicção de que a educação muda vidas. Nas escolas em que eu atuo hoje (Antônio Palioto e EMEF rural Augusta Ravagnani Basso), nós procuramos muito mais do que dar aulas, porque reconheço que a possibilidade do professor vai além de ensinar”, destacou o docente na tribuna da Câmara.


 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login